Construção de passarela depende de assinatura de contrato

O DNIT conseguiu a aprovação, através da Corregedoria da República, para licitar a construção da passarela entre Candeias e Simões Filho.

25/08/2009 às 11h49, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Na manhã de ontem (24) houve uma manifestação de moradores solicitando uma passarela na BR 324, entre Candeias e Simões Filho. Em entrevista hoje (25) ao programa Acorda Cidade, o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, informou que baseado na estatística de acidentes no local, o departamento conseguiu a aprovação, através da Corregedoria da República, para licitar a construção da passarela, contudo nenhuma empresa se habilitou para concorrer à execução obra.

“A lei permite nos permite que a partir da segunda licitação sem concorrente, nós temos a opção de chamar uma empresa e oferecer a ela a construção da obra”, explicou Saulo Pontes. Ele justificou que no momento em que foi iniciado o processo nesse sentido aconteceu o leilão da concessão para privatização e a partir de então o governo ficou impossibilitado de fazer investimentos na via. Segundo o superintendente, já existem no contrato da concessão 41 passarelas a serem construídas na BR 324, no trecho compreendido entre Salvador, Feira de Santana, até a divisa com Minas Gerais.

Diante das manifestações, ficou o compromisso da concessionária de fazer a primeira passarela que seria na localidade de Água de Meninos. O contrato deveria ter sido assinado no dia 30 de julho, mas o processo foi suspenso por conta de um mandado de segurança. A construção da passarela depende apenas da assinatura do contrato.

 Ouça a entrevista no PodCast

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade