Construção de passarela depende de assinatura de contrato

O DNIT conseguiu a aprovação, através da Corregedoria da República, para licitar a construção da passarela entre Candeias e Simões Filho.

25/08/2009 11h49, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na manhã de ontem (24) houve uma manifestação de moradores solicitando uma passarela na BR 324, entre Candeias e Simões Filho. Em entrevista hoje (25) ao programa Acorda Cidade, o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, informou que baseado na estatística de acidentes no local, o departamento conseguiu a aprovação, através da Corregedoria da República, para licitar a construção da passarela, contudo nenhuma empresa se habilitou para concorrer à execução obra.

“A lei permite nos permite que a partir da segunda licitação sem concorrente, nós temos a opção de chamar uma empresa e oferecer a ela a construção da obra”, explicou Saulo Pontes. Ele justificou que no momento em que foi iniciado o processo nesse sentido aconteceu o leilão da concessão para privatização e a partir de então o governo ficou impossibilitado de fazer investimentos na via. Segundo o superintendente, já existem no contrato da concessão 41 passarelas a serem construídas na BR 324, no trecho compreendido entre Salvador, Feira de Santana, até a divisa com Minas Gerais.

Diante das manifestações, ficou o compromisso da concessionária de fazer a primeira passarela que seria na localidade de Água de Meninos. O contrato deveria ter sido assinado no dia 30 de julho, mas o processo foi suspenso por conta de um mandado de segurança. A construção da passarela depende apenas da assinatura do contrato.

 Ouça a entrevista no PodCast

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade