Confirmados cinco casos de gripe A em Feira

A Secretaria de Saúde confirmou oficialmente cinco casos de gripe A (H1N1) em Feira de Santana. Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24).

24/08/2009 às 18h41, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A Secretaria de Saúde confirmou oficialmente cinco casos de gripe A (H1N1) em Feira de Santana. Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira (24), durante reunião no órgão, que contou com as presenças do secretário de Saúde João Carlos Cavalcante, da diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Edilma Regis e da diretora da 2º Diretoria Regional de Saúde (Dires), Iraci Leite.

A reunião, que acontece todas as segundas-feiras, tem como objetivo fazer um monitoramento dos casos da gripe A no município. Até o momento, como foi infomado, foram notificados 109 casos da doença.

Desses 109 casos, cinco foram confirmados, sendo que um caso tratado por Salvador. Outros sete estão sendo acompanhados no município pela equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que diariamente faz monitoramento de pacientes suspeitos, em unidades de saúde do município e hospitais da rede pública e privada da cidade.

Segundo o secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante, o Município tem trabalhado para o controle da doença. “Diariamente equipes da Secretaria está realizando acompanhamentos de casos suspeitos, o que tem contribuído em muito para o controle da doença”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade