Educação

Confira o resultado do sorteio eletrônico para 40 cursos técnicos de nível médio

O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a sua matrícula na unidade escolar para a qual foi contemplado, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no turno que irá estudar.

21/01/2022 08h34, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou, na quinta-feira (20), o resultado do sorteio eletrônico para as 12.985 vagas em 40 cursos técnicos de nível médio, voltadas para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio. A ação foi transmitida em live no canal Educação Bahia, no YouTube. As inscrições para o sorteio foram realizadas entre 7 e 18 de janeiro.

>> Veja o resultado clicando aqui

Matrícula – O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a sua matrícula na unidade escolar para a qual foi contemplado, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no turno que irá estudar. O contemplado deverá apresentar a seguinte documentação: via original do Histórico Escolar; via original e cópia legível do Registro Geral (RG); via original e cópia legível do respectivo Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), o qual deve constar data recente de emissão e via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada.

As vagas são dirigidas aos centros de educação profissional e às unidades compartilhadas, na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Entre as ofertas estão os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia e Segurança do Trabalho, entre outros   

O subsecretário da Educação, Danilo Souza, falou sobre a importância da oferta dos cursos. “No ambiente que vivenciamos, hoje, no Brasil e no mundo de grandes desafios dessa pandemia, todos querem ter acesso a informações, a cursos e a um conjunto de oportunidades para desenvolver os seus talentos e mostrar do que são capazes. A educação é sempre uma arma muito poderosa para transformar o nosso mundo. É com uma satisfação enorme que nós realizamos este sorteio, que é uma forma democrática e transparente de fazer com que os nossos estudantes possam fazer os seus cursos de uma forma plena e justa”.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, destacou a significativa adesão de inscritos no processo. “As inscrições tiveram alcance nos 27 Territórios de Identidade e a oferta se deu para 94 municípios, na qual tivemos 60.102 candidatos inscritos, caracterizando uma grande adesão da sociedade baiana e a necessidade de uma formação e de uma melhor ocupação profissional. Os cursos da Educação Profissional não trabalham áreas de conhecimento e sim eixos tecnológicos que abrangem os cursos. São 11 eixos com 40 opções de cursos para quase 13 mil vagas ofertadas”.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade