Educação

Confira o resultado do sorteio eletrônico para 40 cursos técnicos de nível médio

O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a sua matrícula na unidade escolar para a qual foi contemplado, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no turno que irá estudar.

21/01/2022 às 08h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou, na quinta-feira (20), o resultado do sorteio eletrônico para as 12.985 vagas em 40 cursos técnicos de nível médio, voltadas para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio. A ação foi transmitida em live no canal Educação Bahia, no YouTube. As inscrições para o sorteio foram realizadas entre 7 e 18 de janeiro.

>> Veja o resultado clicando aqui

Matrícula – O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a sua matrícula na unidade escolar para a qual foi contemplado, nos dias 2 e 3 de fevereiro, no turno que irá estudar. O contemplado deverá apresentar a seguinte documentação: via original do Histórico Escolar; via original e cópia legível do Registro Geral (RG); via original e cópia legível do respectivo Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), o qual deve constar data recente de emissão e via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada.

As vagas são dirigidas aos centros de educação profissional e às unidades compartilhadas, na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Entre as ofertas estão os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia e Segurança do Trabalho, entre outros   

O subsecretário da Educação, Danilo Souza, falou sobre a importância da oferta dos cursos. “No ambiente que vivenciamos, hoje, no Brasil e no mundo de grandes desafios dessa pandemia, todos querem ter acesso a informações, a cursos e a um conjunto de oportunidades para desenvolver os seus talentos e mostrar do que são capazes. A educação é sempre uma arma muito poderosa para transformar o nosso mundo. É com uma satisfação enorme que nós realizamos este sorteio, que é uma forma democrática e transparente de fazer com que os nossos estudantes possam fazer os seus cursos de uma forma plena e justa”.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal, destacou a significativa adesão de inscritos no processo. “As inscrições tiveram alcance nos 27 Territórios de Identidade e a oferta se deu para 94 municípios, na qual tivemos 60.102 candidatos inscritos, caracterizando uma grande adesão da sociedade baiana e a necessidade de uma formação e de uma melhor ocupação profissional. Os cursos da Educação Profissional não trabalham áreas de conhecimento e sim eixos tecnológicos que abrangem os cursos. São 11 eixos com 40 opções de cursos para quase 13 mil vagas ofertadas”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade