Confira aqui as novas filiações

Candidatos se movimentam em busca de acomodação partidária

30/09/2009 às 11h01, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Deu no Folha do Estado

Filiação de candidatos

Foto:Divulgação

O radialista Carlos Geílson filiou-se hoje pela manhã ao PTN (Partido Trabalhista Nacional). O presidente atual da agremiação na cidade é Antônio Magalhães. O egresso do radialista na legenda não vai alterar a composição do diretório local. Esse partido já havia recebido na quinta-feira passada a filiação do ex-prefeito de Santanópolis, Paulo Ribeiro. 

Foto: Divulgação

O deputado estadual Fernando Torres, que pediu licença de quatro meses do mandato, estará desfiliando-se até o próximo dia dois, sexta-feira, do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro). E ao que tudo indica se filiará ao PSC (Partido Social Cristão), uma vez que a primeira suplente que assumiu em seu lugar, a evangélica Cleide Vieira, é da mesma agremiação. 

O advogado Moura Pinho, ex-diretor da Direc 2 de Feira de Santana, desfiliou-se ontem, terça-feira, do seu antigo partido PPS (Partido Popular Socialista), e hoje assina ficha de filiação ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Moura será candidato a deputado estadual e fará dobradinha com Colbert Filho à federal.

Barrados no PSDB

Fotos: divulgação

Um passarinho cantou que o radialista Carlos Geilson, Fernando Torres e Targino Machado foram barrados no PSDB. Segundo informações, eles teriam perdido o prazo estipulado pelo partido para a filiação e outras pessoas passaram na frente. Devem se abrigar no ninho tucano em Feira os ex-vereadores João Zito Borges, Fábio Lucena e Humberto Cedraz – que também já foi deputado estadual.

Policiamento nas Policlínicas

Foto: Secom

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Ronny também cobrou mais segurança nas policlínicas do município. “No governo de Paulo Souto nunca faltou policiamento, havia pelo menos um policial para fazer a segurança dos funcionários e, evidentemente, de todos os usuários que procurassem o órgão de saúde”, disse. Segundo ele, “com Jaques Wagner esse policiamento foi banido”.

Deu no Blog do Jair Onofre

Foto: Divulgação

As declarações de apoio a Tonha Magalhães não pararam em Ribeiro não. A deputada já conversou com quatro vereadores, oito suplentes e deverá ainda este mês conversar com mais seis vereadores. A indefinição de José Ronaldo sobre o cargo eletivo que disputará em 2010 tem aberto espaço e o pior, José Ronaldo não pode dizer nada, já que todos perguntam qual a sua pretensão. Definição mesmo só em 2010. 

Paralisação de servidores

 Os servidores da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe decidiram paralisar as atividades hoje (30). Depois de realizarem uma manifestação pelas ruas centrais da cidade, ele ocuparam a sede da Prefeitura. O objetivo é pressionar o prefeito Lauro Falcão Carneiro a cumprir o acordo de progressão funcional da categoria, segundo informou a presidente do Sindicato dos Servidores, Maria Santos.

Feriados na segunda-feira

O que antes era uma medida alternativa informal pode se tornar obrigatório. A antecipação de feriados que ocorrem no meio da semana para a segunda-feira será transformada em lei, caso seja aprovado projeto do deputado Milton Monti (PR-SP). O projeto exclui os feriados de 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Independência da Brasil), 25 de dezembro (Natal), além do Carnaval e Sexta-feira Santa, que são datas móveis. 

Dia do Vereador

Foto: Divulgação

Oito ex-vereadores de Feira de Santana serão homenageados na noite desta quinta-feira (1º), com a Medalha Dival Figueiredo Machado, em comemoração ao Dia do Vereador. A entrega da honraria será em sessão solene, programada para as 19h30. Este ano serão contemplados Fábio Fernandes de Moraes Lucena, Genésio Serafim de Lima, Germano Correia dos Santos, José Carneiro Rocha, José Moreira Dias, Manoel Oliveira Amorim, Marcus Figueiredo e Nilton Bellas Vieira.

Coletiva na Santa Casa 

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges, dará uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (01), às 7h:30, no auditório do Hospital Dom Pedro de Alcântara. Os assuntos em pauta são: o convênio assinado entre a Santa Casa, o Instituto de Cardiologia e o Governo do Estado e as mudanças na área de estacionamento do HDPA.

E os direitos humanos?

A Secretaria de Prevenção à Violência já é fato consumado. Mas o assunto ainda está provocando discussões. O vereador Ângelo Almeida, por exemplo, questiona o fato do projeto não ter passado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, já que o órgão abrange também esta área. Ângelo já avisou que vai brigar pela criação de uma corregedoria na estrutura da nova secretaria.

O escolhido

Foto: Divulgação

Ainda sobre a nova secretaria municipal, com a aprovação do projeto na Câmara Municipal voltaram as especulações sobre os prováveis nomes para assumir a pasta. No topo da lista está Cloves Nunes, que traz na bagagem, dentre outras ações, a experiência da Caminhada da Paz. Ele pode ser o escolhido.

Guarda municipal

Foto: Divulgação

O vereador Reinaldo Miranda (Ronny) quer mais investimento do governo para equipar a Guarda Municipal. “Estamos dando ao prefeito a oportunidade de criar uma Secretaria de Prevenção à Violência, mas é preciso dar condições de trabalho aos guardas municipais”, disse o vereador, em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (30).

Tributo a Noel Rosa 

Foto: Andréa Trindade

A cantora Célia Zainn e o músico Tito Pereira fazem um tributo a Noel Rosa na noite desta quarta-feira (30), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Mais do que um show musical, será um momento de reflexão sobre a qualidade do trabalho de Noel Rosa, que morreu aos 26 anos de idade e deixou 200 composições. A apresentação será a partir das 20 horas.

October Fest

Foto: Divulgação

Os três anos da morte do estudante de Engenharia Civil Marcelo da Silva Lima, ocorrido no dia 8 de outubro de 2006, durante o October Fest, foi lembrado pela irmã Lorena Lima, em entrevista ao repórter Aldo Matos, na manhã de hoje (30). Ela condenou a falta de punição dos responsáveis, o advogado Deraldo de Oliveira Pereira Filho e o empresário Pedro Henrique Oliveira Ribeiro, e disse que as empresas promotoras do evento também ficaram impunes. Um ouvinte ligou para o programa durante a entrevista, para informar que as empresas K 2 e Bicho de Seda foram condenadas pela Justiça a construir uma creche e cumpriram a sentença. A edição 2009 do October Fest acontece domingo (04), no Clube de Campo Cajueiro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade