Feira de Santana

Conferência Municipal debate os avanços e garantias da Saúde Mental no SUS

Segundo a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Regicelia Silva, a conferência possibilita a ampliação do conhecimento da assistência psicossocial nas unidades.

25/01/2022 às 15h15, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Feira de Santana será realizada nesta segunda-feira (31), por meio da plataforma Microsoft Teams e no canal da Prefeitura no YouTube.

O evento será direcionado aos profissionais da rede municipal de Saúde e vai abordar “A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Segundo a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Regicelia Silva, a conferência possibilita a ampliação do conhecimento da assistência psicossocial nas unidades.

“É através da saúde mental que se define o nosso bem-estar emocional, e interfere na maneira como pensamos, sentimos e agimos quando enfrentamos a vida. A Conferência Municipal vai contribuir na definição de novos métodos de atendimento aos pacientes que necessitam desse serviço para seu processo de convivência na sociedade”, afirma.

A comissão do evento é composta por representantes do Conselho Municipal de Saúde e será presidida pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto. As propostas aprovadas serão levadas para discussão nas conferências Estadual e Federal de Saúde Mental.

Em Feira de Santana, mais de 38 mil pessoas recebem atendimento psicológico nos cinco Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) apresentando diferentes transtornos mentais, como ansiedade, depressão e de comportamento pelo uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade