Brasil

Condutores da tocha olímpica da Rio 2016 colocam objeto à venda alegando necessidades financeiras

O jovem João Pedro Berrezil carregou a tocha na Baixada Fluminense e está vendendo a sua após sair da casa dos pais, na Baixada Fluminense.

07/01/2021 às 10h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O aviso de reestruturação na empresa em que trabalha, a crise na pandemia e uma mudança de endereço fizeram com que João Pedro Berrezil, de 20 anos, colocasse à venda um objeto que carrega muito valor simbólico para ele: a tocha olímpica da Rio 2016.

Por necessidades financeiras, o jovem vai precisar se desfazer do símbolo olímpico em busca de dinheiro para arcar com suas despesas durante o ano. João faz parte dos 12 mil brasileiros que carregaram a tocha nos três meses que antecederam os Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Assim como ele, outros mais vêm anunciando recentemente a venda da tocha na internet. Os valores variam entre R$ 6 mil e R$ 9 mil. A maioria alega estar passando por problemas financeiros para justificar a venda.

Foto: Reprodução

"Não sou atleta, não tenho vínculo esportivo, mas fui condutor após participar de uma ação da Coca-Cola. Eu tinha 15 anos e foi muito importante para mim. A tocha tem valor sentimental na minha vida porque marcou o início da minha história profissional", contou João, que recentemente se mudou da Baixada Fluminense, na Região Metropolitana, para a Tijuca, na Zona Norte da capital, o que fez com que ele ficasse mais apertado financeiramente.

João foi um dos últimos condutores no revezamento da tocha no estado, ele passou chama para o jogador Emerson Sheik, em Nova Iguaçu. O objeto, ele garante, está bem guardado em seu quarto, mas ainda não sabe qual valor irá cobrar pela tocha: "Estou aberto para negociação". No entanto, João explica que não quer fugir muito do que estão cobrando outros condutores que anunciaram a tocha.

"O valor sentimental é o mais importante. Mas saí da casa dos meus pais, minha empresa já anunciou reestruturação e eu tenho contas a pagar".

A funcionária pública Bianka Lins, de Minas Gerais, conta que foi a primeira mulher trans a conduzir a tocha olímpica no país. Ela também está vendendo o objeto.

Já Ygor Cruz, de Rondônia, revelou que perdeu o emprego e por isso anunciou o símbolo olímpico.

Foto: Reprodução

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Por causa das cheias no RS, CBF suspende o Campeonato Brasileiro por duas rodadas

Esportes

Por causa das cheias no RS, CBF suspende o Campeonato Brasileiro por duas rodadas

A entidade consultou os 20 clubes da primeira divisão e recebeu o pedido de 15 deles para que o campeonato...

15/05/2024 às 23h07

Governador sanciona lei para que ônibus intermunicipais e estaduais disponibilizem cadeirinhas e bebês conforto para crianças

Veículos que circulam pelo estado

Governador sanciona lei para que ônibus intermunicipais e estaduais disponibilizem cadeirinhas e bebês conforto para crianças

Lei foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues após aprovação na Alba. Agerba negocia processo de adaptação das empresas.

15/05/2024 às 22h11

Oficina de Vôlei do Gastão1

Educação e Esporte

Oficina no IETIGG prepara alunas para futuras competições de vôlei

Elas sonham em representar Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães nos JEB - Jogos Escolares da Bahia.

15/05/2024 às 17h59

Presidente da CBF

Brasileirão Série A

Presidente diz que CBF vai acatar clubes sobre paralisação, mas avisa: "Não é tão fácil"

Ednaldo Rodrigues descarta soluções como impedir rebaixamento de times gaúchos e diz que Ministério do Esporte, que pede a interrupção...

14/05/2024 às 16h26

Léo Condé

Brasileirão Série A

Vitória oficializa demissão do técnico Léo Condé: "Obrigado"

Até fechar a contratação de um novo treinador, o Vitória será comandado por Ricardo Amadeu, auxiliar técnico fixo do clube....

14/05/2024 às 15h59

Jogo do Bahia

Brasileirão Série A

Bahia assegura quinto jogo invicto e triunfa sobre o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro

O Tricolor de Aço agora mira as atenções para a partida do próximo domingo (19), quando enfrenta o Atlético-MG, um...

12/05/2024 às 21h10

image

Rádio acorda cidade