Feira de Santana

Condomínio Joy & Fun será o 1º da Bahia com parque temático infantil

As obras, segundo o engenheiro, já começaram.

26/11/2021 às 16h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Construtora Estação 1 está lançando um mais novo empreendimento em Feira de Santana, o primeiro condomínio com parque temático infantil do estado da Bahia. Com apartamentos de 2/4 a partir de R$ 119,990, o Flórida JOY & FUN está localizado na Avenida Artêmia, no bairro SIM, que atualmente é um dos bairros que mais crescem na cidade.

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (26), o diretor da Estação 1, o engenheiro Matheus Rios, explicou como surgiu a ideia de construir um condomínio que tivesse em seu interior um parque temático de mais de 1.500 metros quadrados, divididos em cinco ambientes.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“O nosso DNA é promover produtos imobiliários, moradia, e em uma das viagens de descanso dos nossos diretores, ele levou o filho para a Disney e lá ele percebeu o encantamento da criança em ver aquele cenário, aquela diversão. Viu como provocou no seu filho um momento de felicidade, mas também raciocínio, de pensamento e de sonhos. E pensou porque não trazer isso para Feira, promover isso com extrema condição de acessibilidade, de poder adquirir. Esse foi um desafio grande, e estamos há um ano e meio trabalhando, desde janeiro de 2020, estudando formas de viabilizar. Agora foi possível e a gente trouxe para Feira um empreendimento, um condomínio com parque temático de cinco ambientes, em uma proposta bem diferente e bem ousada. Esse é o único na Bahia”, informou.

Foto: Divulgação

As obras, segundo o engenheiro já começaram. O condomínio terá um acesso exclusivo, que já está adiantado, assim como o pavimentado, a guarita, paisagismo, que já estão praticamente prontos. Além disso, haverá um aquário no muro externo do empreendimento, onde as pessoas de fora poderão ver uma parte do parque temático.

“É um empreendimento muito bonito, ousado e não é só lúdico para crianças, os pais também vão se apaixonar. Será uma oportunidade de viver momentos maravilhosos com os filhos e estar presente ao lado deles, gerando memórias. O empreendimento terá um recuo de quase 50 metros, porém extremamente visível. Só o terreno exclusivo do parque tem 1.500 metros quadrados de área, uma área significativa, exclusiva do condomínio.”

Foto: Divulgação

Diversão e sonhos

Conforme o diretor da Estação 1, o primeiro espaço do parque é o Navio Aventura, onde as crianças podem brincar com escorregadores e se divertirem com jatos de água alternados em volta do navio. “Tudo bem lúdico, com a boca de tubarão finalizando.”

O segundo ambiente é o Parque dos Dinossauros, com tamanhos variados, onde as crianças vão poder passar por dentro através dos escorregadores, com fósseis no chão para que as crianças possam brincar, ter contato com a areia, escavação e arqueologia.

Foto: Divulgação

“Também nós temos um castelo medieval, com uma parte que simula grama, uma grama artificial, para que o condomínio não tenha dificuldade na manutenção, e fique bonito por todo o tempo. Temos uma vila encantada para as crianças, com casa na árvore, labirintos, e tem a vila dos esquilos, com casas de madeira, esquilos em tamanho considerável, um quiosque na cobertura pergolado, colorido, tudo para estimular as crianças.”

O gerente da construtora Estação 1, Carlos Euler, lembrou que os interessados em conhecer esse novo empreendimento poderão se dirigir à Central de Vendas, próximo ao Boulevard Shopping.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Ele ressaltou que o bairro SIM atualmente é a localização mais desejasa de Feira de Santana. Além disso, o déficit habitacional no município ainda é muito grande, devido ao crescimento da cidade. “O déficit é grande e só aumenta a cada ano, principalmente para a classe C e D”, afirmou.

Segundo Matheus Rios, esse crescimento é motivado também pela imigração que ocorre no município, com a chegada de grandes empresas.

“A cidade tem crescido porque existe imigração em Feira de Santana, que é uma cidade atraente por natureza e tem uma economia que está de parabéns. O empresário de Feira é diferenciado. A cidade cresce, e o déficit aumenta. Tem empresas crescendo e trazendo gente de fora.” 

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade