Educação

Prefeitura autoriza Processo Seletivo Reda, em caráter emergencial, para contratação de professores

São 80 vagas para professor com formação em Pedagogia.

12/08/2023 às 06h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom


A Prefeitura de Feira de Santana publicou na sexta-feira (11) o decreto que autoriza a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O certame será realizado em caráter emergencial para atender a necessidade inadiável de ensino das escolas municipais.

São 80 vagas para professor com formação em Pedagogia. Os docentes irão atuar em turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais.

As vagas temporárias são definidas a partir de situações de afastamento têmpora do professor, como licença médica ou readaptação funcional.

“Essas vagas só podem ser ocupadas por professores substitutos. O professor afastado temporariamente retornará ao seu posto, a vaga dele não pode ser ocupada em definitivo. Já as vagas reais, oriundas de aposentadoria, por exemplo, são preenchidas apenas por professores concursados”, esclarece a secretária de Educação Anaci Paim.

As informações são da Secom de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E aí? Vão fazer o que para preencher as 59 vagas que ficaram descobertas? Eram 80 vagas de caráter emergencial. De mais 3200 candidatos que se inscreveram no processo seletivo, só passaram 21…
    Agiliza aí Sr. Prefeito de Feira de Santana

  2. Curso de Pedagogia Concluído em 2014
    Experiência na Educação infantil Ensino fundamental ( tutora ).

  3. Estou interessada.
    Estou no penúltimo ano do curso de Pedagogia. Tenho ensino superior concluído em Bacharel Interdisciplinar em Humanidades.

  4. Isso é um absurdo!! Tem muitos professores aguardando ser chamados, que passaram no concurso!!! Isso é disperdicio de dinheiro público!!!!

  5. Secretaria de educação e prefeito.
    Expliquem por favor.
    Por que reda?
    Com tantas vagas reais que existem e estão surgindo com a construção de novas escolas e creches em feira.
    Será que professor agora tem o.pider de ser onipresente….
    Por favor quem enganar a quem?
    Ok então facam esse reda sem.cobrar nada de taxas aos candidatos?
    Ou melhor não facam reda e sim um concurso com total transparência.
    Por que o de 2018 para professor.
    Foi a prova que a prefeitura de Feira não tem respeito e muito menos defende a educação de Feira.
    Quando você fala de concurso de Feira as pessoas já tem essa impressão… De que não existe no.minimo respeito a cada candidato…
    Vergonha total.

  6. Bem, observado! Todos aguardando,o concurso para professor efetivo,que inclusive era pra ter sido realizado desde o ano passado. O cenário é exatamente esse,que você acabou de ilustrar.
    No principal telejornal da cidade,sempre tem pais reclamando da falta de professores de todas as disciplinas,na rede municipal. Qual é a do Sr. Colbert Martins Filho?

  7. Por que Reda? Sinceramente, acho um absurdo a existência desse tipo de concurso, com raríssimas exceções é claro. A não ser em caso de uma função que realmente é temporária, que NÃO É O CASO DO PROFESSOR. por que REDA se pode fazer concurso e contratar todo mundo? Eu heim. Não sei que fetiche é esse por reda que esses políticos tem… Mas suspeito.

  8. O nome disso é: “desculpa para não realizar concurso”. É sabido que existem uma quantidade exorbitante de vagas reais, visto que vários professor@s aposentaram, faleceram, transferiram-se, etc, etc, etc. Sem falar em construções e ampliações de escolas novas, aumentando a quantidade de alunos, oriundos de escolas estaduais que foram fechadas

  9. É o caos!!!! Isso é a prefeitura assumindo o próprio caos que criou na rede municipal de educação! Precarizam o trabalho de professores REDA, fazendo que 4, 5 e até 7 proessores peçam exoneração, pelo menos em dois dias por semana! Podem olhar nos diários oficiais! Além disso, perseguem os professores efetivos! Ninguém quer ser professor em Feira!

  10. Essa autorização vai ser igual ao do concurso q foi autorizado e a gestão deixou vencer a validade? Certamente se realizasse estaria com servidores em maior número

  11. Emergencial ???? Ora quem para os cofres da gestão???
    Fazer altos investimentos sendo processo pr meio de prova. Taxa de inscrição entre outras despersas.
    Sendo aprovados exames médicos pra assumir uma vaga de no máximo 6 meses.
    Sei não viu…
    Vamos aguardar as cenas dos proximos capitulo do fime de terror. Educação Ferense.

  12. Sem reserva, condições precárias de trabalho, sem salários convidativos, esses que serão aprovados, PEDIRÃO EXONERAÇÃO LOGO EM BREVE. ANOTE AI E VERÁ

      1. É UM ABSURDO A PREFEITURA QUERER CONTRATAR PROFESSORES SENDO QUE TEM VÁRIOS PRA SER CHAMADO VIA CONCURSO PÚBLICO, A JUSTÍCA DEVE VER ISSO COM URGENÊNCIA, NÃO SE PODE FAZER ISSO.

        1. O concurso de 2018 já está vencido, eles não podem chamar mais daquela lista. Tem validade de 4 anos, ou seja até 2022. Eles precisam realizar um novo concurso para chamarem efetivos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade