Brasil

Petrobras inicia convocação de mais 289 aprovados em concurso de nível superior

Companhia irá lançar novo concurso com reserva de 20% das vagas para PCDs em 2023.

08/09/2023 às 14h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Gás Natural
Foto: Rogério Reis/Agência Petrobras

A Petrobras iniciou a convocação de mais 289 aprovados que estavam no cadastro de reserva do concurso nacional de nível superior lançado pela companhia em 2021. Os convocados são das ênfases Administração, Análise de Sistemas – Engenharia de Software, Análise de Sistemas – Infraestrutura, Análise de Sistemas – Processos de Negócio, Ciência de Dados, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Processamento e Engenharia de Produção.

Esses quase 300 profissionais que serão admitidos, em data ainda a ser definida, se somarão aos cerca de 1800 empregados oriundos desse concurso de nível superior que já ingressaram na companhia. A previsão da Petrobras é convocar todo o cadastro de reserva até o fim da data de validade deste concurso, que termina em maio de 2024.

O candidato aprovado deverá manter atualizado, junto à Petrobras, seu endereço, e-mail e telefone. Havendo necessidade de alteração, deverá buscar atendimento nos canais de relacionamento listados na seção “Concurso” no site oficial da Petrobras (www.petrobras.com.br).

Cabe destacar que as convocações dos candidatos aprovados em processo seletivo público da Petrobras, quando ocorrem, são formalizadas por telegrama encaminhado para o endereço cadastrado pelo candidato – e complementadas por mensagem de e-mail enviada pelo sistema de Recrutamento e Seleção da companhia, pelo endereço [email protected].

A mensagem enviada trará informações da participação do candidato no processo, como edital do processo seletivo público e número de inscrição. Em caso de dúvidas, o candidato pode confirmar a veracidade do e-mail diretamente com nossa central de atendimento, pelo 0800 728 9001, escolhendo a opção 4 (Concursos).

Companhia conclui convocação de concurso de nível técnico

A companhia convocou todo o cadastro de reserva do concurso para profissionais de nível técnico júnior, lançado em fevereiro de 2023 e com provas realizadas em 30 de abril deste ano. Ao todo, foram 1119 candidatos convocados para comprovação de requisitos e avaliação médica. As oportunidades deste processo seletivo eram para as seguintes áreas: Operação; Manutenção – Mecânica ; Manutenção – Instrumentação; Manutenção – Elétrica; Segurança do Trabalho; Operação de Lastro; Inspeção de Equipamentos e Instalações; Suprimentos de Bens e Serviços – Administração; Logística de Transporte e Controle; Enfermagem do Trabalho; Projetos, Construção e Montagem – Mecânica; e Projetos, Construção e Montagem-Elétrica.

Novo concurso previsto com 20% de vagas para PCDs

Até o fim deste ano, a companhia deve abrir mais um concurso público com 458 vagas de nível técnico. O concurso terá reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência (PCD), acima do mínimo de 5% que determina a legislação. Também haverá reserva de 20% das vagas para pessoas negras.

Além da remuneração, a Petrobras oferece diversos benefícios como previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros. A companhia oferece a possibilidade de prorrogação da licença maternidade por mais 60 dias além do que estabelece a legislação (120 dias), totalizando até 180 dias. A Petrobras também disponibiliza salas de apoio à amamentação em diversas unidades e proporciona a redução da jornada de trabalho para lactantes em até duas horas por dia durante o primeiro ano de vida da criança.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade