Concursos

Inscrições para os concursos da Bahiagás e Adab começam nesta segunda (19)

Os interessados podem realizar suas inscrições nos sites da Fundação Carlos Chagas (Bahiagás) e Fundação Getúlio Vargas (Adab).

19/02/2024 às 06h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

candidatos realizando prova
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Começam nesta segunda-feira (19), as inscrições para os concursos públicos da Bahiagás (a partir das 10h) e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab (a partir das 9h). Para a Bahiagás estão sendo ofertadas vagas para nível médio, técnico e superior, em diversas áreas, com salários iniciais que variam de R$ 5.159,94 a R$ 12.022,37.

Os interessados em participar do processo seletivo podem realizar suas inscrições no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), até o dia 18 de março (Saiba mais aqui).

Já os interessados e se tornarem servidores da Abab deverão acessar o endereço eletrônico da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/adab24), empresa que realizará o certame até as às 16h do dia 04 de abril de 2024.

As provas do processo seletivo da Adab serão realizadas em Salvador. Os endereços dos locais para a aplicação das provas serão enviados para os candidatos pelo e-mail informado no momento da inscrição no certame. A seleção contará com três etapas: provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório); prova de títulos (caráter classificatório, somente para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário).

O certame visa suprir 160 vagas na Adab, sendo 120 para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário da Adab e outras 40 para Técnico em Fiscalização Agropecuária.

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou no último dia 06 de fevereiro o Edital Saeb 01/2024, de concurso. Concurso será realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), conjuntamente com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, com atuação na Defesa Sanitária e Inspeção Animal, é exigido ao candidato formação em curso superior, com graduação em medicina veterinária, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Já para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário, com atuação Defesa Sanitária Vegetal, o requisito é formação em curso superior, com graduação em agronomia, em instituição reconhecida MEC.

No caso do cargo de Técnico em Fiscalização Agropecuária é necessário possuir formação de nível técnico em agropecuária, nos termos definidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, fixadas por meio de Resolução da Câmara de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).

Dentro do total de vagas providas pelo certame, o percentual de 30% será reservado aos candidatos que se autodeclararem negros (pretos/pardos). O concurso também prevê um percentual de 5% do número de vagas será exclusivo para candidatos com deficiência, de acordo com a legislação vigente.

As provas serão realizadas em Salvador. Os endereços dos locais para a aplicação das provas serão enviados para os candidatos pelo e-mail informado no momento da inscrição no certame. A seleção contará com três etapas: provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório); prova de títulos (caráter classificatório, somente para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário).

Acorda Cidade com informações de assessorias de comunicação

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade