Concurso

Detran-BA divulga resultado do processo seletivo Reda

Os aprovados irão atuar em diversos municípios baianos.

02/07/2022 às 10h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA
Foto: Itailuan dos Anjos/Detran-BA

O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou, neste sábado (2), o resultado do Processo Seletivo do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Os aprovados irão atuar em diversos municípios baianos.

Os inscritos seguindo o Edital do REDA 001/2022, passaram pela seleção eletrônica e tiveram que comprovar experiência e habilidade para a área escolhida. Cerca de 53 mil candidatos disputaram as vagas de níveis médio e superior.

Os novos examinadores, vistoriadores e atendentes administrativos deverão aguardar a convocação para, gradualmente, assumir os postos nas cidades geradoras das vagas.

Com a assunção dos novos contratados, o Detran-BA assegura a padronização de atendimento, avançando no projeto de reestruturação do órgão, que investe em tecnologia para ofertar aos cidadãos, serviços com mais qualidade e agilidade referentes à Habilitação e a Veículos.

Confira a lista completa dos aprovados na avaliação curricular no link: https://www.detran.ba.gov.br/editais.php

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que tenho pra dizer que o Detran, chamou uma pessoa que está lotada no Sindetran,quer dizer do sindicatos deles, e não tem tanto títulos simplesmente está só essa pessoa de Salvador ,e são 6 vagas, e tem gente que já está no reda em outras secretárias,também foram chamadas.
    Toda vez que fico na colocação em 2 ou 3 lugar,quando entrego os documentos comprobatórios,minha colocação despenca . E assim é em todas as secretárias. Olha tem muitas indicações políticas e cargos, não tem transparências alguma. Estou cheia ,já desistir desse redas fraudulentos.😡👎

  2. Só conseguiu a vaga os afilhados dos candidatos, tomem vergonha na cara façam um CONCURSO não uma porcaria de processo seletivo por títulos,ninguém é idiota.
    muita gente querendo um oportunidade e voçês usando de má fé com a população, raça de politico nenhum vale nada, quando quer voto vem com cara bonita,depois come nas nossas costas e rouba sem parar.

  3. Fiquei com 10 pontos e não fui chamada, no meu município tinha apenas 3 vagas.
    Fiz o recurso pois a 3 colocada tinha apenas 8 pontos.
    Resumindo acredito que nem analisaram meu recursos do nada surgiu uma 4 vaga para mais uma apadrinhada

  4. O reda não foi indicação política, sou prova vivo disso. Porém só passou no processo quem tinha experiência no Detran e nas funções que estavam relacionadas a cada vaga. Não adianta nunca ter sido examinador na vida e comprovar uma função que não tem haver com o que se pede. Antes de mandar documentos, é necessário se certificar que se encaixa no perfil.

  5. Processo seletivo nada , e a reforma administrativa passando será sempre isso aí só apadrinhado assumindo essas vagas, nada de concurso só processo seletivo de análise curricular pra por filho, parente ou amigo de gente grande, pessoas que jamais passariam em um concurso público.

  6. Amigos! Só para deixar claro, assim como as Upas, gerenciada por empresas privadas, a mesma coisa foi o Detran.. Muitos foram indicação de deputados e vereadores de nossa cidade, se fizer uma investigação, estará clara isso.. Sobrinhos e amigos dos mesmo, para fortalecer na campanha desse ano, porque o Detran só deixou para fazer esse REDA em ano de eleição? Querem enganar quem? Tenho amigos lá da Câmara de Vereadores, que sobrinhos vão trabalhar no Detran e no próximo processo da PREFEITURA, então abram os olhos, e votem em candidatos que realmente querem trabalhar.

    1. Apois, a gente gasta o que não tem pra tirar xerox de documentos, quando na verdade poderia simplificar e ter um e-mail ou site apropriado para envio da documentação, assim levaríamos os verdadeiros caso fôssemos selecionados, mas não é assim. Enfrentamos todo esse processo para separar documentos e tirar xerox, imprimir até para não ser selecionado pq muitas das vezes a vaga já foi preenchida por indicação e até mesmo pq a nossa ampla qualificação não atende com o ano exigido no edital. O perfil, o estudo, as qualificações e a experiência para vaga, não é o bastante, isso é um absurdo.
      Cansada de participar e não ser selecionada. Última vez!

    2. Que processo seletivo ?Detran por si so ,ja tem a fama de ser um orgao corrupto ,imagina ima selecao sem meritocracia,certeza que todos que entrarao sao frutos de indicacao politica! Vergonhoso ,hoje em dia se fazer uma selecat sem provas ,lamentavel.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade