Bahia

Começam nesta segunda-feira (17) as inscrições para o concurso da Polícia Penal do estado da Bahia

Os candidatos poderão efetuar as inscrições até o dia 18 de julho de 2024.

17/06/2024 às 10h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Policia Penal da Bahia
Foto: Divulgação

Começaram nesta segunda-feira (17), as inscrições para o concurso da Polícia Penal do estado da Bahia. Conforme o Acorda Cidade divulgou, o governo do estado da Bahia, através das secretarias de Administração e Administração Penitenciária e Ressocialização, tornaram público o edital de abertura das inscrições do concurso público para o cargo de agente penitenciário, desde o dia 13 de junho.

Veja o edital aqui

De acordo com o edital, o concurso visa o preenchimento de 287 vagas e o certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia.

“O prazo de validade do Concurso Público é de 01 (um) ano, contado da data da publicação da Homologação do Concurso no Diário Oficial do Estado da Bahia, podendo antes de esgotado este prazo, ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia e do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia”.

As inscrições podem ser feitas até às 16h do dia 18 de julho de 2024.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 90 e, os candidatos poderão efetuar as inscrições pelo endereço eletrônico da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/seapba24).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Irmão, a PM não exige nível superior tu acha que Penal vai exigir. E essa questão de incorruptíveis não faz sentido, o exemplo é nossa politica. Rsrsrsr quando a pessoal é mal carater, desonesto ele pode ganhar 50k por mês, vai fazer merda.
    Em relação ao salario se brincar tá maior que o dá PM.

  2. Uma vergonha de salario para um concurso publico, os policiais penais deveriam ter como exigência ensino superior e um salario digno para que pudessem ser incorruptíveis ou o maximo possivel … Remuneracao incompativel com a natureza perigosa do serviço

    1. Se altos salários e benefícios fossem motivos para não serem corruptos, os nossos políticos não seriam corruptos, amigo. Mas concordo em você que deve haver uma remuneração melhor, uma estrutura melhorada para os policiais penais e uma assistência mais eficaz a eles.

    2. Sobre salários melhores OK! mas nível superior para tomar conta de presos?
      Aí você excluir o povo do acesso ao serviço público.

    3. sobre ser incorruptível isso é mais questão de caráter, uma pessoa mal caráter pode pagar milhões essa pessoa será sempre um péssimo ser humano. já teve casos de policiais federal metido em coisa errada e eles tem um salario muito bom. porém alguns não tem caratér assim como nas demais instituições ou em qualquer profissão.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade