Concurso Repórter Mirim premia vencedores sábado

A criatividade e a diversidade temática foram os principais aspectos dos trabalhos este ano.

05/10/2009 às 08h46, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Está tudo pronto para a festa de premiação do Repórter Mirim, no próximo sábado (10), a partir das 9 horas, no Mega Fest. A animação do espaço ficará por conta do DJ Louro, dançarino Luciano Melo e palhaço Albertão. As matérias selecionadas serão exibidas no programa Acorda Cidade, no mesmo dia. A 9ª edição do concurso teve 67 inscrições.

A criatividade e a diversidade temática foram os principais aspectos dos trabalhos este ano. Na pauta dos estudantes mereceram destaque assuntos como gravidez na adolescência, drogas, pedofilia, violência sexual contra crianças e adolescentes, direção defensiva, tratamento do lixo, trabalho infantil, violência no transporte e meio ambiente.

O concurso vai premiar os três primeiros colocados nas modalidades estabelecidas por faixa etária – 6 a 10 anos; 11 a 14; e 15 a 17 – escolhidos por uma comissão integrada por jornalistas e radialistas. A previsão da coordenadora Vone Santana é reunir três mil pessoas na festa de premiação.

Além dos prêmios para os vencedores, os participantes terão acesso a ações sociais, a exemplo de orientações sobre saúde bucal, teste de acuidade visual e corte de cabelo. O acesso será garantido mediante doação de um quilo de alimento perecível. A arrecadação será destinada a instituições de assistência social.

Madalena de Jesus

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade