Empreendedorismo feminino
Comunidade Negócios Para Elas apoia mulheres empreendedoras em Feira de Santana
Os números mostram que é cada vez maior o número de mulheres que empreendem no Brasil.
19/11/2021 às 15h12, Por Andrea Trindade
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Desde 2014, 19 de novembro foi estabelecido como o Dia do Empreendedorismo Feminino pela Organização das Nações Unidas (ONU). O movimento do empreendedorismo feminino tem provocado transformações no mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento da economia e para a criação de empregos, além de contribuir para o empoderamento das mulheres.
Os números mostram que é cada vez maior o número de mulheres que empreendem no Brasil. 30 milhões é o número de mulheres brasileiras empreendedoras, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor. Esse número é equivalente a quase metade do mercado empreendedor (48,7%), e só em 2020 cresceu 40%, conforme dados da Rede Mulher Empreendedora.
Mas apesar dos avanços, os desafios ainda são muitos e em Feira de Santana uma iniciativa foi criada para auxiliar essas mulheres que sonham em empreender a superar esses desafios. É o Negócios Para Elas, uma comunidade que funciona como uma Rede de Apoio para Mulheres Empreendedoras. A ideia é inspirar umas às outras através de informações, conteúdos, consultorias, mentorias, vendas e divulgações.
O Negócios Para Elas conta com uma equipe de especialistas, que está antenada as novidades do mercado e pronta para levar conteúdo e informação de forma prática e dinâmica, através de cursos, mentorias, conteúdos nas redes sociais, divulgações e notícias. Fazem parte da equipe a jornalista e redatora Vitória Maria Silva, a produtora de moda Ana Luiza Pinheiro, a produtora de áudio visual Eloise Souza, a designer Hosana Nogueira, a atendimento Daiane Cruz, a jornalista Daniela Cardoso, além da idealizadora do projeto, a Relações Públicas Mariana Mendonça.
Entre as ações desenvolvidas pelo Negócios Para Elas, está o Clube de Vantagens, que tem o objetivo de descomplicar a jornada empreendedora, que inclui divulgação com influenciadoras digitais, consultorias para ajudar na organização do negócio, mentorias para atualização dos conhecimentos, além de um espaço para CoWorking, que pode ser usado para reuniões ou dar o play na criatividade, com produção de conteúdo. O Negócio Para Elas ainda dispõe de um e-commerce que pode ser usado tanto para venda de produtos, quanto para compra.
De acordo com Mariana Mendonça, a ideia do Negócio Para Elas é proporcionar a união das mulheres, sendo um espaço de apoio, onde elas possam se profissionalizar e trocar conhecimentos. “Aqui elas podem adquirir os produtos da nossa lojinha com preços especiais, receber ofertas exclusivas dos parceiros e integrar uma rede de relacionamentos que vai tornar o negócio delas ainda mais conhecido, além da troca de experiências”, afirmou.
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