Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana funciona normalmente na Quarta-Feira de Cinzas

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários.

27/02/2022 às 07h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Com o Carnaval 2022 cancelado na Bahia, o Comércio de Feira de Santana terá funcionamento normal na segunda e terça-feira e na Quarta-feira de Cinzas (2 de março). A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Comerciários, Antônio Cedraz.

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que não houve acordo de fechamento com o sindicato patronal e que por determinação, o horário permanece normal.

"Nós fizemos uma carta e conversamos direto com o presidente do Sindicato Patronal. Ele disse que iria se reunir com a diretoria e achei no primeiro momento até que eles fossem liberar pelo menos um turno, já que foi dito, que um dia seria mais complicado. A gente cobrou a semana toda, e quando foi na quinta, ele respondeu por escrito de que a diretoria achou por bem, não liberar em função do comércio ter passado várias dificuldades na pandemia", disse.

Ainda de acordo com o presidente, alguns comerciários entraram em contato com o sindicato, mas não houve acordo.

"O pessoal ligou meio triste, 'poxa um turno pelo menos, um turno para a gente ir na missa se alimentar espiritualmente' – porque a depressão está crescendo muito nessa pandemia, nem terminou a pandemia já se fala na segunda guerra, imagine que clima pesado o mundo vive neste momento", concluiu.

Repartições públicas

No dia 18 de fevereiro, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, publicou no Diário Oficial do município, o horário de funcionamento nas repartições públicas municipais durante o período de Carnaval As repartições funcionarão normalmente na segunda e terça e no dia 2 de março, Quarta-Feira de Cinzas, as repartições municipais funcionarão apenas pelo período da tarde, das 13h às 18h.

Bancos – nos dias 28 de fevereiro e 01 de março – segunda e terça-feira de carnaval – não haverá atendimento ao público nas agências. Já na quarta-feira de cinzas (02/03) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade