Comércio baiano cresce 5,9% em agosto

O comércio varejista baiano teve um crescimento de 5,9% no mês de agosto, em relação ao mesmo período de 2008. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir do segundo trimestre deste ano, o comércio baiano vem registrando taxas de crescimento expressivas. O aumento […]

16/10/2009 18h01, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O comércio varejista baiano teve um crescimento de 5,9% no mês de agosto, em relação ao mesmo período de 2008. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A partir do segundo trimestre deste ano, o comércio baiano vem registrando taxas de crescimento expressivas. O aumento do crédito para financiamento, a criação de postos de trabalho e as medidas de incentivo ao consumo, adotadas pelo governo federal, têm colaborado para impulsionar as vendas.

No último mês analisado, dos oito ramos de atividade que compõem o indicador do varejo, cinco apresentaram variações positivas:  artigos de uso pessoal e doméstico, artigos farmacêuticos, médicos ortopédicos de perfumaria e cosméticos e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, Combustíveis e lubrificantes e Móveis e eletrodomésticos.
Os grupos que registraram variações negativas foram equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação e tecidos, vestuário e calçados. Já o segmento de livros, jornais, revistas e papelaria apresentou pequena queda de -0,2%.  
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade