Feira de Santana

Comerciantes reclamam de lentidão na conclusão das obras da Rua Marechal Deodoro

De acordo com uma lojista, as vendas caíram em torno de 70% devido às interdições.

23/02/2022 às 06h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Rua Marechal Deodoro, no centro comercial de Feira de Santana, foi interditada no último sábado (19), no trecho entre a Rua Comendador Targino e a Avenida Getúlio Vargas. Uma das vias, já estava interditada para a execução de obras do Projeto Novo Centro.

Por conta desses transtornos, os lojistas estão reclamando da lentidão em concluir as obras no local.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comerciante Milton Carvalho explicou que as interdições estão prejudicando tanto aos proprietários dos estabelecimentos comerciais, quanto aos pedestres que passam com frequência pelo local.

"Não apenas eu, mas como outros comerciantes aqui da Marechal Deodoro, queremos que o prefeito possa dar uma pressa maior para estas reformas que estão sendo feitas aqui na Marechal. Nós estamos vendo que é uma obra que vai viabilizar tanto para nós lojistas, quanto para os transeuntes aqui da Marechal, vai ter uma acessibilidade maior nas lojas, mas a preocupação maior neste momento, é que essas reformas precisam terminar o mais rápido possível, porque o transtorno para ambas as partes, tanto para nós, quanto para os nossos clientes está sendo difícil para poder ter acesso a loja", disse.

De acordo com a vendedora de uma loja de móveis e eletrodomésticos, Renilda Martins dos Santos, após a implantação do novo passeio, o movimento até começou a surgir, mas após a nova interdição, os clientes 'sumiram'.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Devido essas interdições que estão fazendo, o movimento começou a ficar fraco, acredito que tudo isso possa melhorar. Percebemos que quando colocaram o passeio novo, tivemos um movimento maior aqui na Marechal, mas agora caiu de vez. Aqui em nossa loja, nossos produtos são móveis, eletrodomésticos, e por conta da poeira, tá ficando tudo sujo, empoeirado e os clientes se sentem incomodados com relação a isso, então esperamos que tudo volte ao normal", contou.


Para o gerente de uma loja, Cosme Leite, é necessário que as obras possam ter uma certa agilidade e no menor tempo possível, ser concluída.

"Essa interdição influenciou bastante em nossas vendas, porque infelizmente as vendas caíram totalmente, mas eu espero que isso possa melhorar. Infelizmente tivemos uma queda de 70% nas vendas e a Marechal Deodoro, é um vetor de muita circulação aqui na cidade. Estamos no centro, são muitas pessoas passando, movimento de carro e isso tudo prejudica", alegou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, explicou que a empresa responsável pela obra, informou que o tempo para conclusão é de até 45 dias.

"Pelo cronograma que foi apresentado pela empresa, o prazo é de 45 dias para que eles possam terminar esta obra. Então, dentro da expectativa que o poder público municipal tem, é que possamos está com tudo pronto no final do mês de março ou na primeira quinzena do mês de abril se não tivermos nenhuma dificuldade", disse.

Fotos:Paulo José/Acorda Cidade


Leia também: Com avanço das obras do Projeto Novo Centro, feirantes são realocados na rua Marechal Deodoro

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade