Feira de Santana

Comerciantes do Mercado de Arte Popular devem ficar atentos com as novas mudanças do projeto Novo Centro

O alerta é da diretora de turismo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Graça Cordeiro.

23/11/2020 às 08h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

As obras do projeto Novo Centro serão realizadas também em frente ao frente do Mercado de Arte Popular (MAP). A diretora de turismo da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Graça Cordeiro informou que todos os permissionários do MAP, devem se preparar com todas as alterações que estão previstas para acontecer.

"A prefeitura enviou assistentes sociais para conversar com todos os lojistas, porque a partir da próxima semana, as obras vão acontecer aqui frente. Então houve esse cuidado de avisar aos lojistas para que eles se preparem, porque de alguma forma vai ter alterações no dia a dia, poeira no local, a parada rápida em frente ao mercado não vai ser possível porque vai ser justamente aí na frente o local das obras. Mas é importante salientar que é um transtorno normal para melhorar, e isso é o que acontece em nossa casa quando vamos fazer uma reforma, separamos um cômodo para desviar alguma coisa e isso será por um período pequeno até que venha a normalidade", explicou.

De acordo com Graça Cordeiro, o movimento no MAP está sendo retomado aos poucos, mas acredita que a população ainda está receosa de estar circulando no centro da cidade.

"A frequência aqui no mercado, é vinculada como em todas as cidades por conta das medidas que foram tomadas em relação ao fechamento das rodoviárias, e que foram reabertas. Agora que as pessoas estão aparecendo, mas ainda existe por grande parte das pessoas, um receio de estar circulando nas ruas, geralmente quando há a necessidade de fazer compras. Por outro lado, as obras que estão acontecendo  de certa forma trazem um pequeno transtorno de mobilidade, mesmo que seja para melhorar", destacou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade