Feira de Santana

Comerciantes da Avenida Maria Quitéria aprovam mudanças do estacionamento de veículos em calçadas

De acordo com o superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, a Operação tem o objetivo de promover o ordenamento do trânsito, no que tange aos estacionamentos irregulares.

12/05/2022 às 08h33, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Desde o dia 25 de abril, que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), iniciou a Operação Calçada Livre na Avenida Maria Quitéria em Feira de Santana. Esta iniciativa, visa desobstruir as calçadas e passeios, dando prioridade à movimentação de pedestres e pessoas com necessidades especiais.

Após mais de 15 dias depois do início da Operação, é possível identificar que os comerciantes das lojas de automóveis, não estão deixando os veículos estacionados nas calçadas, como é o caso do lojista Valdir Moreira.

Segundo ele, esta reinvindicação por parte da prefeitura já ocorria há muito tempo.

"Em diversas gestões que a prefeitura já vinha lutando para fazer a limpeza desses passeios. Eu nunca cheguei a receber notificações, mas já recebi advertências, até porque eu também estacionava alguns veículos aqui no passeio da loja, mas entendia que era necessário essa mudança, porque observava muitas pessoas tendo que desviar, para transitar aqui no passeio. Eu não achava justo, e acredito que os nossos colegas aqui, também devem entender que isso foi o melhor. É necessário que estejamos em um ambiente ordeiro, um ambiente organizado e cada qual, procura se organizar e arrumar os veículos da melhor forma. Nós somos comerciantes e não vamos querer criar nenhum tipo de problema, apenas estamos obedecendo uma nova ordem do município", destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com o superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, a Operação tem o objetivo de promover o ordenamento do trânsito, no que tange aos estacionamentos irregulares.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade