Boas Expectativas

Comerciantes celebram boas vendas às vésperas do fim de ano

Para gerentes de lojas, as vendas superaram as expectativas para o mês de dezembro.

23/12/2020 às 17h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O clima natalino já toma conta do comércio em Feira de Santana desde o mês de novembro. Com a proximidade do Natal, o aquecimento nas vendas foi perceptível não só para os consumidores, mas também para os comerciantes.

Na rede de supermercado Bem Barato, o gerente geral Valmir Ambrósio dos Santos disse ao Acorda Cidade que a expectativa é a melhor possível, mesmo com um ano atípico por conta da pandemia.

"A gente sabe que o comércio local se preparou para o Natal, um Natal diferente, um Natal que atenda a satisfação do cliente e preparamos junto com os nossos fornecedores para que a gente pudesse atender a toda população. Como todo ano acontece, a procura mais intensa fica para última hora, mas estamos esperando a todos os clientes e nesses dois dias antecedendo o Natal tivemos uma clientela bastante significativa", explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Como carro-chefe do supermercado, o panetone é o produto mais vendido acompanhado do peru de Natal. Segundo Valmir o segmento de bebidas também é muito procurado neste período.

"Os mais vendidos são os panetones, peru de natal, bacalhau, castanha-do-pará, grãos natalinos, frutas, produtos que agregam à mesa da ceia, assim como as bebidas, o champanhe, cervejas, vinhos e sucos de uva", destacou.

Atendendo aos clientes seguindo todas as normas de segurança como forma de barrar a disseminação do vírus, a gerente geral da JR Confecções, Samua Cerqueira, salientou que as vendas superaram as expectativas para o mês de dezembro.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Apesar da pandemia, estamos preparados para atender aos clientes que ainda estão em busca de produtos, mas com todos os cuidados. Estamos com muitas novidades e os clientes estão comparecendo, cada um utilizando suas máscaras, fazendo uso do álcool em gel, sempre cumprindo os protocolos como o distanciamento nos caixas. As vendas superaram nossas expectativas, inclusive no início do mês ficamos um pouco balançados, mas somente nesta semana, superamos todas as vendas", explicou.

Como superstição, usar roupas brancas na virada de ano traz a paz e harmonia. Segundo Samua, as peças nesta cor estão tendo boas saídas.

"Estamos tendo a saída de muitas camisetas, camisas e principalmente bermudas. Pelo fato de estarmos no verão, muitas pessoas passam a virada em casa, na praia, optam por usar bermuda", finalizou.

A comerciante Dejanir da Silva Pereira, possui um box de variedades no Shopping Popular. De acordo com ela, neste período natalino, as vendas ganharam um impulsionamento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Eu trabalho com calça, bermuda, um show de variedades. Graças a Deus o movimento está reagindo, só tenho a agradecer e que possa melhorar ainda mais. Esse mês de dezembro tivemos uma grande procura e estou satisfeita com as vendas, espero que Deus possa mandar muitas bênçãos", declarou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade