Feira de Santana

Começa a Semana de Inovação Feira de Santana

O evento acontece até a próxima sexta-feira (12).

09/11/2021 às 11h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Teve início ontem (8) e segue até a próxima sexta-feira (12), a Semana de Inovação com capacitações gratuitas em Feira de Santana, promovida pelo Sebrae, Santana Valley, DevFSa, Rede de Educação Empreededora e Hub Feira

O evento conta com seminários, oficinas e palestras em formato híbrido, flexível e dinâmico. Desse modo, o público pode escolher a programação e o formato de sua preferência, sendo presencial ou através das transmissões online.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (9), o gerente regional do Sebrae Feira de Santana, Isailton Reis, explicou que até o final da programação, o evento contará com palestrantes responsáveis pelas empresas L'Oréal, Tinder e Ifood, que segundo ele, tiveram um grande crescimento dentro do mercado tecnológico.

"Nós temos uma programação até a próxima sexta, e nesta edição da Semana de Inovação, vamos atuar com nichos tecnológicos, hoje mesmo, iremos falar sobre a educação empreendedora e vamos falar sobre o futuro do trabalho e o trabalho no futuro. Iremos trazer especialistas, como o responsável que atuou aqui com com a L'Oréal, o responsável que lançou o Tinder aqui na América Latina e vamos discutir também a inovação do varejo, o papel dessas empresas tradicionais. Já na próxima quinta, nós teremos aqui o gestor do iFood, que vai falar sobre tirar uma empresa do zero, a chegar em um milhão. São eixos de Startups, falando destas empresas que cresceram muito com base da tecnologia", afirmou.

Toda a programação da Semana está senda realizada no Hub Feira, localizado na Avenida São Domingos. De acordo com Isailton, a ideia das próximas edições, é que seja feita de forma online também, como forma de atender maior público.

"A gente sempre fala da Semana de Inovação de Feira de Santana, e nossa abrangência é de quase 70 municípios, e diferente da outra Semana que nós realizamos, essa Semana está sendo específica em Feira de Santana, mas agora, a partir daqui, estamos começando a levar para outros lugares e ainda neste ano, iremos fazer transmissões ao vivo através do nosso canal no YouTube que vai chegar até outros municípios, mas que também poderá ser híbrido como está acontecendo hoje em Feira de Santana", explicou.

O que é um Hub?

De acordo com Isailton, o Hub é caracterizado como uma estrutura, onde pode reunir várias Startups e empresas dentro de um espaço para discutir inovações.

"Feira de Santana não inventou o Hub de inovação, porque já se tem em todo o mundo, mas para nós, é uma senhora referência porque é um espaço de encontro para aqueles que querem discutir sobre a inovação. Nos Estados Unidos por exemplo, temos o Vale do Silício, onde eles possuem os próprios espaços de inovação, como um conjunto de empresas, um conjunto de entidades, e aqui em Feira de Santana, temos o chamado Santana Valley, que podemos chamar também de nosso ecossistema de inovação, onde reúne estas empresas que trabalham com a inovação", concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade