Feira de Santana

Combate à poluição sonora resulta em cinco apreensões de som no final de semana

Denúncias podem ser feitas através do Fala Feira 156.

15/11/2021 às 11h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Entre sexta-feira, 12, e a madrugada desta segunda-feira,15, feriado da Proclamação da República, a operação Feira Quer Silêncio apreendeu cinco aparelhos de som, sendo três automotivos e dois em estabelecimento comercial, uma pessoa foi conduzida à delegacia por descumprir a ordem pública.

As informações são do chefe de Fiscalização da Semman (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais), Camilo Cerqueira. Ele reitera que as operações de combate à poluição sonora têm sido feitas rotineiramente.

A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública. É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, de dia, e de 60 decibéis, à noite, conforme a Lei Complementar nº 041/09. O trabalho é realizado em conjunto com outros órgãos de fiscalização, a exemplo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Fotos: Divulgação/Semman

Denúncias podem ser feitas através do Fala Feira 156 ou pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e o 190 (Polícia Militar).

Informações da Secom Feira 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade