Serviço

Com serviço opcional do Detran-BA aprovado na Alba, condutor poderá receber CNH em casa pelos Correios

O cidadão poderá optar por receber a CNH no endereço escolhido durante o processo de obtenção ou renovação do documento.

20/12/2023 às 08h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

cnh - documento ft Joá SouzaGov-BA
Foto: Joá Souza/Gov-BA

Modalidade já adotada em outros estados, a entrega por postagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também será implementada na Bahia, no primeiro trimestre de 2024. O projeto, criado a partir de inúmeras solicitações de cidadãos que relatavam dificuldade para buscar o documento, foi aprovado nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e se torna mais uma ação pela desburocratização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A iniciativa é resultado de uma parceria entre o órgão e os Correios.

“É mais uma comodidade para o cidadão, que economiza tempo de deslocamento, garantindo, assim, a regularidade ao dirigir seu veículo sem sustos. É um serviço opcional. O condutor é quem vai eleger como quer receber seu documento, que continuará sendo entregue pelos SACs”, explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

O cidadão poderá optar por receber a CNH no endereço escolhido durante o processo de obtenção ou renovação do documento. A entrega será realizada pelos Correios, e o serviço opcional custará R$ 26.

A entrega por postagem do documento deve mudar um cenário conhecido nas unidades do SAC, onde, todos os anos, milhares de CNHs são esquecidas, por variados motivos. A partir do início da operação, o espaço nas unidades deverá deixar de ser ocupado por pilhas de documentos abandonados e, o mais importante: o condutor vai trafegar com a sua habilitação em mãos, proporcionando mais tranquilidade e segurança.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gente acordem pra vida!
    O governo já está perdendo deixando de emitir o CRLV, em papel vocês acham que vão querer deixar de emitir CNH também?

  2. Isso é conversa fiada desse desgoverno safado! Antigamente já existia o envio pelo correio, agora esses moleques dizem que é uma novidade. Ora, me poupem!!!

    1. Pois é, como se o detran BA, ja não lucrasse horrores nos serviços… sem falar que vindo deles, vai ser uma porcaria, porque o detran de feira de santana so funciona com as “amizades” porque é um descaso que tem com a população!

    2. Que coisa viu Bruninhow?,rapaz,26,00?,que opcional,mas ante cada um ir no Sac e buscar seu documento,salgadinho,mas paga quem quer,eita governo viu?,mas paga quem quer,🙁.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade