Feira de Santana

Com risco de ficar paraplégico, jovem faz campanha para realizar cirurgia na coluna

O estudante que passou no concurso da Polícia Militar da Bahia, iria se apresentar nesta quarta-feira (11), para iniciar o Curso de Formação.

10/05/2022 às 14h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O jovem Victor dos Santos, 26 anos, estudante do 10º semestre do curso de Direito, foi diagnosticado com uma tumoração óssea que atingiu a coluna vertebral. O quadro tem se agravado a cada dia e ele está em campanha para arrecadar fundos para custear uma cirurgia.

Ao Acorda Cidade, Victor contou que sentia fortes dores na região da coluna, e após diversos exames, foi constatado o problema de saúde.

"Depois de inúmeras idas ao médico e inúmeros exames para investigar do que se tratavam as fortes dores que estava sentindo na coluna, eu fui diagnosticado com a suspeita de discite, um tipo de infecção ou uma tumoração óssea, mas é provável que seja um tumor pela rapidez que ela esteja se propagando pelo meu corpo. Ela comprime o nervo, fazendo com que essa compressão responda nas pernas, que me faz sentir muitas dores, me impossibilitando até de andar por poucos minutos", relatou.

Foto: Arquivo Pessoal | Victor após realizar Teste de Aptidão Física da PMBA

O estudante que passou no concurso da Polícia Militar da Bahia, iria se apresentar nesta quarta-feira (11), para iniciar o Curso de Formação.

"Estava apto em todas as etapas, fiz o teste de aptidão física, os outros exames médicos e não foi constatado nada. Alguns meses depois, essas dores começaram a aparecer e aumentar. Tive o acompanhamento de um neurocirurgião, fiquei impossibilitado de realizar atividades físicas e laborais. Infelizmente não poderei mais me apresentar no 2º Beic, e tenho o medo de perder a minha vaga na Polícia Militar, pela falta que terei no dia de realizar a matrícula", explicou.

O procedimento cirúrgico não é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e o valor custa cerca de R$ 60 mil, sendo necessário realizar com urgência.

Diante deste fato, os amigos e familiares, abraçaram esta causa junto com Victor, e criaram uma Vakinha Online para arrecadar os recursos.

Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-cirurgia-de-vitor

Pix: [email protected]

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade