Feira de Santana

Com propósito de ajudar moradores em situação de rua , projeto busca apoio para realizar ações sociais em Feira de Santana

O grupo é formado por 15 mulheres engajadas que ajudam de forma solidária e responsável, junto com o apoio e mobilização social.

02/09/2021 às 15h33, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Criado em 2018 , o projeto Mão Amiga tem como objetivo ajudar indivíduos e instituições em vulnerabilidade social e financeira além de crianças, famílias e idosos. Com a missão de realizar trabalhos exclusivamente com fins de auxílio social, buscando meios de transformar vidas, resgatar sorrisos e trazer mais alegria para estas pessoas .

A idealizadora do projeto, Tamires, teve a ideia de fundar o projeto Mão Amiga no distrito de Humildes, depois de perceber que a comunidade não possuía um amparo social e que existem muitas famílias carentes e necessitadas e que com o pouco que é feito, poderia transformar a vida das pessoas levando alegria em forma de alimento.

O grupo é formado por 15 mulheres engajadas que ajudam de forma solidária e responsável, junto com o apoio e mobilização social. Durante o ano, foi feito planejamento para cada mês, realizar ações diferentes para abranger todos. Foram recebidas doações de alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene, móveis entre outros em geral de acordo com o público que são beneficiados e procuram ajuda.

Foto: Divulgação

"Durante os meses bastante pedidos de ajuda são feitos e todos que conseguimos atender corremos atrás e fazemos de tudo um pouco para que seja concluído com sucesso pois dependemos de doações de outras pessoas. O projeto também realiza rifas mensais, carnês mensais para quem queira apoiar nosso trabalho de forma financeira para continuarmos ativos na luta diária", pontuou a idealizadora.

As ações são realizadas no distrito de Humildes, comunidades adjacentes, no centro de Feira de Santana e localidades próximas a depender dos pedidos que chegam até o grupo.

"No ano doamos em média 150 a 200 cestas básicas entre roupas, brinquedos na ação das crianças, produtos de higiene, móveis ao decorrer das doações que recebemos no ano. Uma frase que levamos conosco é que 'O que fazemos é uma gota no oceano mais sem ela o oceano seria menor', destacou Tamires.

Para ajudar o projeto, as pessoas podem entrar em contato no perfil do Instagram: @maoprojetoamiga

WhatsApp: (75) 99222-2301

E-mail : [email protected]

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade