A empresa, que inicialmente vai gerar cerca de 50 empregos, tem quatro instalações em Israel, quatro na Europa e a primeira na América Latina é a de Feira de Santana.
28/10/2014 19h04, Por Maylla Nunes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Daniela Cardoso
A primeira fábrica do Brasil destinada a produção de embalagens plásticas especiais para colheita de algodão, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (28) no Centro Industrial do Subaé (CIS), no distrito de Humildes, em Feira de Santana, com a presença do governador Jaques Wagner.
A empresa, que inicialmente vai gerar cerca de 50 empregos, tem quatro instalações em Israel, quatro na Europa e a primeira na América Latina é a de Feira de Santana. O diretor de planta da empresa Tama Brasil, Tarcisio Lordelo, explicou como Feira foi escolhida para sediar a empresa.
“A Tama Brasil tinha um grande desejo de estar no Brasil para poder prestar um bom serviço aos nossos clientes. Ela veio para o Brasil e começou a procurar um lugar para se instalar. Feira de Santana foi o lugar que reuniu as melhores condições. Tivemos facilidade de encontrar lugar para instalar a empresa, recebemos benefícios tanto do governo estado quanto do município. Além disso, tem a questão da logística, pois Feira está muito bem localizada para nós que vamos atender produtores de algodão de outras regiões do país. Essa composição de coisas fez com que a gente optasse por Feira de Santana”, afirmou.
Funcionários da Tama Brasil
O investimento para a instalação da empresa na cidade foi de em torno de 40 milhões de reais e, de acordo com Tarcisio Lordelo, a capacidade produtiva da empresa atende todo o mercado nacional. Ele informou ainda, que existem planos de atender alguns mercados da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.
O Governador Jaques Wagner e o prefeito José Ronaldo de Carvalho comemoraram a instalação da nova fábrica na cidade.
“É mais um momento positivo com mais uma fábrica chegando com tecnologia nova e inédita no Brasil. A Bahia vai vender para os grandes produtores de algodão de todo o país. É uma fábrica que gera empregos e tecnologia nova”, disse Jaques Wagner.
“É uma obra que foi concluída dentro do prazo previsto e espero que em breve os 50 mil metros de área, que aqui tem, sejam construídos também. Parabéns a todos!”, afirmou José Ronaldo.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Câmara aprova MP que define salário mínimo em R$ 1.212
A matéria segue para análise do Senado.O novo valor considera a correção monetária pelo INPC.
28/10/2014 às 19h04Abastecimento de água
Governador inaugura novo Centro de Reservatórios de Feira de Santana nesta quinta-feira (26)
Com um investimento da ordem de R$ 44,6 milhões, as obras envolveram construção dos reservatórios, instalação de mais de 18 km de novas adutoras e redes distribuidoras.
28/10/2014 às 19h04Polícia
410 mil pés de maconha são erradicados pela PM na região Norte
A plantação contava com um sistema de irrigação por gotejamento e motor.
28/10/2014 às 19h04Polícia
Ação em Irecê prende 11 integrantes de organização criminosa
Eles estavam sendo investigados há nove meses.
28/10/2014 às 19h04Brasil
Portaria estabelece regras para o uso de moto aquática
As normas valem para atividades de esporte e lazer.
28/10/2014 às 19h04Concursos
IBGE faz concurso para contratar agentes para censo deste ano
São 133 vagas para trabalho em 114 municípios de 14 estados.
28/10/2014 às 19h04PUBLICIDADE
PUBLICIDADE