Feira de Santana

Com interlocução do deputado Zé Neto, estado fornece máscaras e álcool gel para distribuição em Feira

1Kits com máscaras e álcool gel serão distribuídos para os feirantes que atuam na praça do Tomba neste domingo (26/04)

27/04/2020 às 14h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na manhã de sábado (25), o Dep. Federal Zé Neto esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), junto ao secretário da pasta, Borges Jr., fazendo a entrega de kits compostos por 1000 máscaras de proteção e 500 frascos de álcool gel, doados pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Planejamento do Estado (SEPLAN) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para que sejam distribuídas gratuitamente nas feiras livres.

Os kits serão distribuídos no domingo (26), para os feirantes que atuam na feira do Tomba. Os EPI’s foram solicitados pelo Mandato do Dep. Zé Neto, que intermediou uma reunião entre o Secretário Walter Pinheiro e o Prefeito Colbert Martins. Atualmente existem 5 pontos de fabricação de máscaras contratados pelo Estado em Feira de Santana e, na próxima semana, mais 5 entidades associativas somarão a essa força tarefa para a fabricação de máscaras.

A produção será direcionada para hospitais, feiras livres, asilos, trabalhadores e trabalhadoras do setor informal e outros espaços que carecem de recursos para a aquisição das mesmas. Vale lembrar que, na próxima semana, outras ações serão feitas em Feira de Santana, e a expectativa é que essas entregas sejam feitas em outros espaços, ampliando o kit para que seja composto por aventais e toucas, dando uma proteção mais efetiva para a população.

Segundo o Deputado Zé Neto “essa ação é o ponta pé inicial para que ampliemos a segurança e prevenção do povo feirense. O posicionamento do Estado, já exposto pelo Governador Rui Costa e o Secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, era de não flexibilizar a abertura do comércio, principalmente em grandes cidades como Feira. A decisão foi tomada pelo Governo Municipal, e agora não adianta disputa. Ao meu ver, vamos fazer o máximo para colaborar no sentido de garantir à população, especialmente a mais carente e mais exposta, equipamentos e utensílios como máscaras, aventais, toucas e álcool gel, para diminuir a possibilidade de contágio do Coronavírus. Venceremos!”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade