Feira de Santana

Com inauguração do Clériston 2, prédio antigo vai receber mais 150 leitos e passará por ampla reforma

Segundo Rui Costa, todo o Clériston passará por mudanças e transformações, para que fique no mesmo padrão do prédio novo.

15/07/2020 às 16h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

O governador Rui Costa esteve nesta quarta-feira (15) em Feira de Santana para inauguração do Hospital Geral Clériston Andrade 2, com disponibilidade para 40 leitos de UTI para pacientes com coronavírus. Na oportunidade o governador anunciou que o prédio antigo do Clériston Andrade vai passar por uma ampla reforma e ganhará novos leitos clínicos.

“O próximo passo, eu pedi para acelerar o projeto, nem que faça em duas etapas, vai ser a construção de uma nova cozinha para o Clériston, substituindo a antiga. O módulo da frente vai ser completamente reformado, vamos tirar as telhas e mudar para ter o mesmo padrão do prédio ao lado. Todo o Clériston passará por mudanças e transformações, para que ele fique no mesmo padrão do prédio novo. As duas fases que serão licitadas agora serão o módulo primeiro e a cozinha que já pedi para acelerar o projeto”, disse Rui Costa.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, informou que o Clériston Andrade antigo vai ganhar mais 150 leitos em áreas que foram ou serão desativadas. Ele explicou as mudanças que vão ocorrer na unidade hospitalar.

“Desativamos o centro obstétrico, vamos desativar o centro cirúrgico quando acabar a pandemia, vamos desativar a ala de obstetrícia, a ala de administração vai para antiga Dires, a Dires vai para o Centro Industrial do Subaé, o ambulatório vai ser reduzido, pois temos a policlínica, o arquivo médico var ser completamente digitalizado e vamos destruir os prontuários antigos. Essas áreas serão transformadas em novas enfermarias cirúrgicas e enfermarias clínicas para que esses hospitais sejam o maior complexo hospitalar da Bahia”, afirmou.

O deputado federal Zé Neto também participou da inauguração do novo Clériston e comentou sobre as novas mudanças que devem ocorrer no prédio antigo do Hospital Geral Clériston Andrade.

“Além desse prédio que vai ajudar muito no combate ao coronavírus com 40 leitos de UTI, a gente recebe a informação que o Clérison Andrade vai receber mais 150 leitos clínicos e uma reforma, que será de imediato. A parte administrativa do Clériston vai ser toda reestruturada e são situações que só tenho a agradecer”, comemorou.

Leia também: Em Feira de Santana, Rui entrega Hospital Geral Clériston Andrade 2 que teve investimento de R$ 60 milhões

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade