Covid-19

Com baixa demanda, secretaria encerra atividades no drive-in da Ayrton Sena

Apesar da decisão, a população não vai ficar desassistida. É o que garante a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

15/03/2022 às 17h15, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A unidade drive-in no terminal BRT na avenida Ayrton Sena para coleta de amostras do exame RT-PCR encerrou as atividades. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde leva em consideração a baixa procura pela população. Somente nesta segunda-feira (14), apenas oito coletas foram realizadas.

“Tivemos uma queda brusca na procura uma semana antes do carnaval e esse número continua caindo. No último sábado, apenas oito testes foram realizados e novamente segunda-feira o mesmo número”, afirma a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do órgão, Carlita Correia.

De 1 de março de 2020 até domingo (13) foram realizados 172.821 testes em Feira de Santana. Desse total, 103.891 foram negativos e 68.930 positivos. De janeiro a março deste ano foram realizados 12.079 testes, sendo 5.241 positivos e 6.838 negativos.

Apesar da decisão, a população não vai ficar desassistida. É o que garante a coordenadora da Vigilância Epidemiológica. O novo programa de expansão de testagem do Ministério da Saúde disponibiliza através do Sistema Único de Saúde (SUS), testes rápidos e antígeno em todas as Unidades de Saúde da Família do município, além de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas.

“O mais importante é que população não ficará desassistida, porque nas UPAs e Policlínicas são realizados os exames RT-PCR, além dos outros testes”, enfatizou Carlita Correia.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana. 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade