Feira de Santana

Com alvará vencido desde 2011, diretora explica por que a Casa de Saúde não foi interditada antes

De acordo com Maria da Conceição, formalmente ainda não foi apresentada à Vigilância Sanitária e Ambiental a correção de nenhum dos itens que provocou a interdição.

01/06/2017 às 16h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Casa de Saúde Santana que está com vários setores interditados por não atender requisitos técnicos exigidos pela Vigilância Sanitária do Núcleo Regional de Saúde (NRS). Uma coletiva foi realizada na manhã desta quinta-feira (1º), onde foi ressaltado que os setores só serão desinterditados quando forem sanados os problemas detectados.

A diretora de Vigilância Sanitária e Ambiental da Sesab, Maria da Conceição Riccio, explicou por que o hospital não foi interditado há mais tempo, já que o alvará de funcionamento está vencido desde 2011.

“Durante esse período a Vigilância Sanitária de Feira de Santana vinha acompanhando e até o momento não havia sido identificada uma situação mais crítica. De 2011 pra cá a situação foi se agravando e nesse momento houve a necessidade de fazer a interdição, que não necessitou ser da unidade completa. Interditou as áreas onde ofereceriam risco imediato, como o centro cirúrgico”, explicou.

De acordo com Maria da Conceição, formalmente ainda não foi apresentada à Vigilância Sanitária e Ambiental a correção de nenhum dos itens que provocou a interdição. Segundo ela, na medida em que for apresentado, a equipe vai acompanhar e verificar as correções.

O diretor do NRS, Edy Gomes, acompanhado de duas técnicas da Vigilância Sanitária de Salvador, voltou a explicar as razões da interdição e disse que a unidade de saúde já entregou documentos se mostrando interessada em sanar com as pendências.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade