Feira de Santana

Colégio estadual em reforma está sendo depredado por vândalos

Segundo a diretora, por um tempo as ações dos vândalos pararam, mas depois retornaram. Ela diz que se sente muito triste, diante da luta por melhorias na unidade escolar, diante de todas as dificuldades encontradas.

18/10/2019 às 10h09, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Daniela Cardoso

O colégio estadual Padre Henrique Alves Borges, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, está passando por uma reforma, mas vem sendo depredado por ação de vândalos. A diretora da escola, Maria Nice Cerqueira, informou ao Acorda Cidade que já prestou queixa na delegacia de Humildes e o fato está sendo investigado pela Polícia Civil.

“Desde 2015 fui convidada para auxiliar o andamento dessa unidade escolar. De lá para cá estamos na luta para conseguir o melhoramento da escola e graças a Deus neste ano conseguimos a reforma geral da escola, que era um anseio antigo. Para minha tristeza está acontecendo uma coisa muito desagradável. A reforma iniciou em junho, tínhamos uma perspectiva de encerrar em setembro. O telhado do pavilhão 1 foi todo trocado e com material de primeira qualidade, mas infelizmente desde então, existem pessoas que estão apedrejando o telhado e danificando o patrimônio público, que é da comunidade. Não são pedras pequenas e sim paralelepípedos. Aconteceu a primeira vez, a empresa fez o reparo, na segunda vez jogaram três paralelepípedos, procurei a delegacia e formulei uma queixa”, informou.

Segundo a diretora, por um tempo as ações dos vândalos pararam, mas depois retornaram. Ela diz que se sente muito triste, diante da luta por melhorias na unidade escolar, diante de todas as dificuldades encontradas. Mas ainda assim, ela destaca que a luta pela educação não pode parar. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade