Educação

Colégio estadual em Feira de Santana realiza gincana on-line para os estudantes

Por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a gincana está sendo realizada on-line e conta com a mesma motivação e envolvimento dos estudantes.

24/03/2020 às 08h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Este é o 12º ano que os estudantes do Colégio Estadual Juiz Jorge, localizado em Feira de Santana, protagonizam a Melhor Gincana Literária da Galáxia, como batizaram a atividade pedagógica. Só que, este ano, por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a gincana está sendo realizada on-line e conta com a mesma motivação e envolvimento dos estudantes.

Em curso, a gincana é realizada por três equipes, que somam 150 componentes cada uma: “Alice no país das maravilhas”, “O auto da compadecida” e “Harry-Potter”. Eduarda Pimenta, 18, 2º ano, que participa pela terceira vez da gincana e pela segunda como líder, fala com entusiasmo sobre a atividade. “É uma experiência incrível e o mais interessante é que, mesmo no isolamento por causa do Coronavírus, os professores não estão deixando a gente parado. Estão preocupados em adiantar os conteúdos via on-line e isto é muito importante para nós, estudantes”.

O aluno Isac Costa dos Santos, 10 anos, 6º ano, da mesma forma, é só elogios para a gincana, na qual está estreando. “É a primeira vez que participo, mas já estou adorando. É muito legal. É uma experiência muito boa, principalmente agora que estamos em quarentena por causa do Coronavírus. Os professores estão nos ajudando muito com essas atividades on-line”. A estudante Giulia Azevedo Pinheiro, 14, 1º, está igualmente empolgada. “A gincana do Juiz Jorge é considerada a melhor, pois tem várias provas, entre elas a de esporte, de Matemática, de filmes e as artísticas, que são aquelas que a gente canta, dança e atua”, relata.

As atividades são coordenadas pela diretora da unidade escolar, Flávia Araújo, uma das idealizadoras da gincana, junto à professora articuladora Luciana Albuquerque e ao vice-diretor Fellipe de Abreu. A diretora Flávia fala sobre a gincana e o engajamento dos estudantes. “Estamos reclusos em casa, mas pensando em muitas atividades legais. Nossa gincana, que já é um clássico na escola, é uma delas, que nasceu com o objetivo de interagir os estudantes novos que chegavam à unidade e acabou ganhando fôlego e se consolidou. Há uma identificação grande dos alunos com a atividade”, relata a gestora e professora de Literatura fora da sala de aula. “Para matar a saudade das aulas, criei dois clubes de leitura na escola, junto à professora Luciana”, completa.

Gravação de vídeo – A tarefa do momento, dividida em duas etapas, consiste na gravação de um vídeo. Na primeira etapa, que vale 250 pontos, cada grupo deverá fazer um vídeo de até 50 segundos com uma indicação literária. Neste material, os alunos deverão explicar porque estão indicando a obra, destacando trechos especiais e momentos marcantes. O vídeo deverá ser enviado para a diretora Flávia Araújo, que fará a análise e publicará nas redes sociais da escola.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade