Bahia
Coelba solicita que clientes priorizem os canais digitais de atendimento
Serviços de atendimento e manutenção da companhia seguem fluxo normal
17/03/2020 às 08h25, Por Maylla Nunes
Acorda Cidade
A Coelba, empresa da Neoenergia, solicita que os clientes priorizem o uso dos canais digitais de atendimento para se informar sobre a prestação de serviços e atendimentos emergenciais. A medida faz parte do plano de prevenção adotado pela companhia para prevenir e conter o avanço do COVID – 19. As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança das comunidades onde a Neoenergia atua, dos seus colaboradores e seus familiares.
“É importante lembrar que prestamos um serviço essencial para a população e temos um papel fundamental neste momento. Confio na responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores para o cumprimento das medidas adotadas para evitar a disseminação do COVID-19 e para manter os serviços que prestamos para milhões de cidadãos brasileiros”, afirmou o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.
Ainda que o grau de letalidade do vírus seja considerado baixo, o seu alto poder de disseminação exige que a sociedade se organize para controlar o aumento do número de pessoas contaminadas. Por isso, a companhia implementou um seu plano de prevenção.
Dentre as iniciativas internas implementadas estão a proibição de viagens internacionais e nacionais, com exceção de casos aprovados internamente, a restrição de visitas de prestadores de serviços e fornecedores nas instalações da companhia e a suspensão de eventos internos e externos. Além disso, os colaboradores que retornarem do exterior, seja a viagem por motivos profissionais ou de lazer, cumprirão um período de afastamento de 14 dias em casa, atuando de forma remota. Salvo exceção àqueles que apresentarem exame negativo para coronavírus.
Para ajudar aos colaboradores na adoção das boas práticas de combate ao vírus e na implementação das medidas, foi enviada uma cartilha digital com dicas como: “evite aglomerações de pessoas como reuniões presenciais e afins”, “não compareça, temporariamente, em treinamentos, seminários, workshops ou palestras, sejam internas ou externas”, “sempre que possível, utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”, entre outras foram compartilhadas com os colaboradores por e-mail.
Suspensão funcionamento Museu da Energia
Como medida preventiva, atendendo às recomendações para se evitar aglomerações e, desta forma, contribuir para conter a disseminação do coronavírus na Bahia, a Coelba suspendeu, temporariamente, as visitas ao Museu da Energia, na Praça da Sé, e ao Espaço Usina Solar Pituaçu, no Estádio de Pituaçu, ambos em Salvador.
Mais Notícias
Bahia
Jibóia é resgatada após aparecer em portão de casa em Bom Jesus da Lapa
Ela foi solta em segurança, após ser transportada até uma área de mata.
05/05/2024 às 20h19
Bahia
Governo do Estado inaugura obras de educação, saúde e segurança no agreste baiano
A inauguração aconteceu hoje (5), na presença do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária da educação em exercício, Rowenna Brito....
05/05/2024 às 16h57
Bahia
Mutirão regula mais de 570 pacientes; secretária de saúde participa da ação
Ao todo, até às 18h, 578 pessoas deixaram a lista de espera. A ação contou com a presença da secretária...
04/05/2024 às 20h44
Bahia
Obras transformam o antigo Hospital Couto Maia na primeira unidade de cuidados paliativos do país
A secretária Roberta Santana destacou que estão sendo investidos R$ 50 milhões pelo Governo do Estado para a requalificação do...
04/05/2024 às 19h00
Oportunidade
Coelba oferece programa de qualificação profissional gratuita para pessoas com deficiência
Moradores de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso poderão participar.
04/05/2024 às 17h52
Epidemia de Dengue
Mais três mortes por dengue são registradas em Vitória da Conquista, Encruzilhada e Jacaraci
Vitória da Conquista está no topo da lista, registrando 27.787 casos. Salvador aparece em segundo lugar, seguida de Feira de...
04/05/2024 às 08h35