Galpão danificado

Cobertura danificada atrapalha comerciantes da feirinha da Estação Nova

Em entrevista ao Acorda Cidade, a feirante Marinalva Araújo informou que o problema já possui mais de 3 anos e para não perder clientes, está sempre passando a vassoura na frente da banca para eliminar a poça de água.

08/04/2021 às 15h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Os comerciantes da feirinha da Estação Nova, localizada na Avenida João Durval Carneiro em Feira de Santana são prejudicados nas vendas quando chove na cidade. Devido alguns danos na cobertura do galpão, a água da chuva, acumula no local, vaza e impede a circulação dos clientes. A situação pôde ser comprovada com a chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (8). 

Em entrevista ao Acorda Cidade, a feirante Marinalva Araújo informou que o problema já possui mais de três anos e para não perder clientes, está sempre passando a vassoura na frente da banca para eliminar a poça de água.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Há poucos instantes chegaram dois clientes aqui, mas fiquei impossibilitada de atender da melhor forma porque eles não iriam ficar na poça de água. Todo tempo preciso deixar minha banca limpa para atrair os fregueses, porque desse jeito não há condições. Tem local aqui na feirinha que parece cachoeira descendo do teto, espero que logo seja resolvido", relatou.

Para Ana Cristina Pinto da Anunciação, uma das maneiras de evitar que toda mercadoria seja perdida pela goteira, é a colocação de lonas por cima das bancas. Segundo ela, não é algo muito bem aceito pelos clientes pois quando venta, a lona balança e toda água é respingada.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Dessa forma como estamos aqui, precisamos colocar lona para proteger a mercadoria da chuva, muitas vezes acumula até lixo junto com a água e a situação fica bastante complicada. A prefeitura até padronizou, mas precisamos proteger nossa mercadoria e só nos resta isso, infelizmente alguns clientes até reclamam porque quando o vento bate na lona, a água respinga toda", explicou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo Ana Cristina, equipes da prefeitura já estiveram no local, mas o problema ainda não foi resolvido.

"Algumas pessoas já estiveram aqui mas nunca tomaram a providência de consertar. Toda essa região fica com água e o pior é no canto que acumula junto com o lixo, o bueiro entope, transborda de água e é como se não tivesse cobertura aqui na feirinha da Estação Nova", afirmou a feirante ao Acorda Cidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Agricultura, responsável pelas feiras livres do município. De acordo com o secretário Pablo Roberto, o problema ainda não tinha sido notificado e por isso, não tinha conhecimento do caso, ainda segundo ele, uma equipe irá até o local verificar a situação.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade