Feira de Santana

Cliente vai a loja comprar telefone pelo site e no dia da retirada recebe duas barras de sabão

Ela pagou o valor de valor de R$8.703,09 pelo aparelho.

12/08/2023 às 10h39, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Rosimeire de Souza Sales foi até uma rede de lojas de eletros e eletrônicos de Feira de Santana com o objetivo de comprar um telefone para presentear o filho, mas se surpreendeu no dia que foi retirar o produto. Ao invés do telefone, ela recebeu duas barras de sabão.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Rosimeire contou como tudo aconteceu. A compra foi realizada na loja física através de uma vendedora que fez o pedido do aparelho pelo site oficial, seguiu todos os protocolos e o desfecho inusitado de receber sabão no lugar do telefone, foi algo na opinião dela, considerado até hilário.

“Estive na loja no dia 25 de julho, comprei o aparelho no valor de R$8.703,09 com a funcionária, pelo site e com a previsão de chegada no dia 10 de agosto. Chegou no dia 9, mas eu só fui buscar no dia 10. Ao abrir o pacote, na frente do funcionário da loja, para a minha surpresa, vieram duas barras de sabão. A partir daí começou o problema. A gerência não queria falar, depois falou e disse que resolveria. Vieram com a proposta de que eu teria que entrar em contato com a transportadora ou se eu quisesse trocar o meu FGTS. Foram cinco horas de negociação”, disse.

Rosimeire relatou ontem (11) que só sairia da loja com o telefone, ou com o dinheiro pago pelo aparelho. De acordo com ela, pagou o valor à vista, via PIX e tem o comprovante salvo.

No final da tarde de ontem, o valor pago por Rosimeire foi devolvido.

O Acorda Cidade entrou contato com a loja que enviou a seguinte nota:

A Americanas informa que entrou em contato com a cliente e solucionou a questão. A companhia pede desculpas pelo transtorno.


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso ocorre ocasionalmente. Já me deparei com situações em que a compra era de um Notebook, mas o pacote continha uma churrasqueira elétrica. Em outro caso, uma compra no site da *** era um smartphone, mas o pacote continha vários carregadores, sem o smartphone. Em outras instâncias, os clientes adquiriram produtos e não os receberam, tornando a recuperação do dinheiro mais complicada, visto que as empresas são inexistentes. Esses são geralmente sites falsos, frequentemente hospedados no sul do Brasil. É essencial que todos os consumidores tenham precaução ao fazer compras online e se assegurem de que estão adquirindo de um site confiável. É importante não cair na armadilha de preços muito baixos. Sites falsos frequentemente exibem preços ligeiramente inferiores aos grandes varejistas, como a ***, para produtos pesquisados no Google. Às vezes você corre o risco desnecessário podendo fazer suas aquisições mais seguras em lojas físicas da cidade.

    1. Vc não leu a matéria? A compra foi feita em loja física e o pedido realizado pela atendente das Americanas, sendo retirado e aberto na própria loja. Pra comentar precisa ler e, se não for pedir muito, entender.

    2. Escreveu um livro e não entendeu o que estava escrito na matéria. Pronto, vc já sabe escrever melhor que Jorge Amado, agora só basta tomar um reforço em interpretação de texto.

  2. Incrível como aconteceu dentro da loja e na presença do preposto que entregou a encomenda. Se a entrega fosse na residência do consumidor seria mais complicado da comprovação. É um caso raro mas acontece sempre.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade