Ciretran tem novo diretor

Carlos Eduardo Guimarães Araújo é o novo diretor da 3ª Ciretran, indicado por Eliana Boaventura.

17/11/2009 às 09h51, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Depois de muito tempo sem direção, literalmente, a 3ª Ciretran já tem novo comando. Trata-se de Carlos Eduardo Guimarães Araújo,  advogado e professor, atualmente vinculado à Faculdade Anísio Teixeira (FAT). A nomeação já saiu no Diário Oficial do Estado. Ponto para a deputada estadual Eliana Boaventura, responsável pela indicação. Ela disse que buscou "um jovem empreendedor" para assumir o cargo, que por pouco não foi ocupado por Samuel Santana, da Polícia Militar. O governador teria argumentado que não está nomeando ninguém da ativa para não desfalcar a polícia. Atitude muito acertada, por sinal.

Wagner, Souto e a pesquisa

Foto: Divulgação

Matéria publicada pelo Jornal A Tarde na edição desta terça-feira (17) indica que se a eleição para o governo da Bahia fosse hoje, o governador Jaques Wagner (PT) teria 40% dos votos e o ex-governador Paulo Souto (DEM), 30% e o ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), 11%. Isso significa que a disputa de um eventual segundo turno seria polarizada entre Wagner e Souto. Os números (não foi informada a fonte de pesquisa) foram mencionados pelo governador, durante almoço com jornalistas, na governadoria.

A hora da virada

A visão do governador Jaques Wagner de que ele enfrentará Paulo Souto no segundo turno da eleição estadual de 2010 é considerada um equívoco por seus adversários políticos. Todos lembram que o próprio Wagner aparecia nas pesquisas com índices irrisórios e, de última hora, ganhou a eleição já no primeiro turno. Esse é o argumento, por exemplo, dos aliados de Geddel Vieira Lima, que até agora é considerado o lanterna das pesquisas.



O vereador e a boca de fumo

Foto: Divulgação

O vereador Ailton Rios disse a polícia está prendendo pessoas com pequenas quantidades de drogas, e os grandes traficantes não são alcançadas. “Na minha comunidade, bairro do Areal eu conheço boca de fumo, a comunidade toda sabe onde fica e não é de agora, é há anos que um delinqüente faz distribuição de droga lá e nunca foi alcançado”, relatou, citando ainda o Parque Tamandari e o conjunto Oyama Figueiredo, onde, segundo ele, “as pessoas nem podem mais sair de casa”.

O vereador e o vestido Curto

Foto: Divulgação

O vereador Marialvo Barreto (PT), hoje (17), em seu discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, teceu elogios ao cantor e compositor Roberto Kuelho (Banda Xero Mole), pela critica que fez, em forma de canção, contra a atitude machista dos alunos e direção da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) para com a aluna do curso de Turismo, Geisy Arruda, de 20 anos, que além de sofrer agressões verbais dos estudantes, ela chegou a ser expulsa da faculdade por ir à aula com um vestido curto.

Na oportunidade, Marialvo também se mostrou solidário a estudante. “Diferente da turma de São Paulo, nós homens daqui da Bahia, caso Geisy visite o nosso estado com uma roupa curta, vamos chamá-la de ‘minha princesa’ ou ‘minha rainha’. Ao invés de hostilizar a garota, iremos valorizá-la: linda, maravilhosa, que pernas torneadas”, afirmou o petista.  (Ascom/CMFS)


Colete a prova de bala

Foto: Divulgação

“Tem que mudar tudo”, disparou o vereador Ewerton  Carneiro, ao sugerir mudanças no comando das polícias Civil e Militar e até da Direc. Segundo ele, tem delegacia com até 100 crimes sem elucidar. “Governo miserável, que não faz nada”, reclamou. Em tom de ironia, ele disse que tem um amigo que está vendendo colete a prova de bala “com precinho baixo”.

Presidente vigilante

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Feira de Santana, Antônio Carlos Passos Ataíde, confessou que tem o hábito de “dar uma passadinha” próximo à Casa da Cidadania, nos fins de semana e feriados, para ver se está tudo em ordem, “se está entrando alguém para tirar lâmpada do jardim”.
 

Polícia sem dinheiro

Em nota divulgada para a imprensa, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc) cantou a pedra sobre a suspensão da Operação Visão Noturna. De acordo com a nota, o delegado Gildécio Souza, diretor do Departamento de Planejamento, Administração e Finanças da Polícia Civil (DPAF) já havia informado que não havia disponibilidade de recursos para pagamento de escalas extra. A orientação, inclusive, era para que os policiais convocados para esses serviços, verificassem a confirmação de pagamento antes de cumprir a escala.

Ouvir primeiro, agir depois

Foto: Secom

Uma característica bastante positiva do prefeito Tarcízio Pimenta: ele ouve. E mais ainda, se o que for dito realmente for pertinente, ele age. No caso das obras de construção civil aprovadas sem a infraestrutura viária adequada, Tarcízio já disse que quer todos os projetos em suas mãos para analisar tudo com o máximo de cuidado. 

Charge

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade