Acorda Cidade
O Centro Integrado de Comunicações de Feira de Santana (Cicom), órgão ligado à Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública, divulga balanço da produtividade registrada durante o ano de 2016.
O órgão é responsável pelo atendimento telefônico e pelo acompanhamento das ocorrências advindas dos 17 municípios abrangidos e direcionadas para a Polícia Militar; Polícia Civil; Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.
Os dados apontam que 32.651 ocorrências foram atendidas, resultando na condução de 3.816 pessoas suspeitas às delegacias de Polícia, 901 prisões em flagrante delito e 398 adolescentes infratores apreendidos.
Além disso, 689 veículos foram recuperados, 417 armas de fogo apreendidas, 407 apreensões de drogas foram realizadas e 287 veículos foram apreendidos.
Dentre as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, destacam-se os 943 registros de captura e resgate de animais, os 503 combates a incêndios diversos e as mais de 100 ocorrências que envolveram salvamento de pessoas.
Diversas denúncias sobre pontos de tráfico de drogas, desmanches de veículos e localização de criminosos contribuíram para que a Polícia Civil realizasse importantes ações e prisões na região.
O Cicom, através dos seus profissionais e das instituições envolvidas, conta com o apoio da sociedade para, através dos números 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil), receber denúncias e informações sobre problemas relacionados à segurança pública e à defesa civil, objetivando proporcionar um atendimento digno e ágil à população e assegurando o sigilo da fonte.