Chuvas deixam vários bairros sem energia e ruas alagadas

A falta de energia é o problema mais comum. Equipes da Coelba estão atuando na cidade para solucionar os casos, priorizando as situações mais graves.

08/03/2010 às 08h42, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

As chuvas que caíram na cidade sábado e domingo deixaram um saldo de muitos problemas: falta de energia, redes de esgoto obstruídas, árvores caídas, ruas alagadas e lixo espalhado por todos os cantos. As reclamações chegaram ao programa Acorda Cidade desta segunda-feira (08 de vários pontos da cidade.

A falta de energia foi a questão mais reclamada pela população. No bairro Viveiros, a moradora Magali Pereira informou que faltou energia desde sábado. A situação é grave, principalmente pelo fato dela comercializar produtos gelados.

No bairro Sítio Matias e na localidade Pau Seco, distrito de Humildes, houve quebra de fio e queda de canela e os moradores também estão sem energia. Segundo João Mendes, no distrito Governador João Durval (Ipuaçu) faltou energia desde as 15 horas de ontem.

No Alto do Rosário, perto do Aeroporto, as chuvas também provocaram falta de energia, segundo o morador Frutuoso Miguel dos Santos. Mas próximo ao Centro de Abastecimento, a reclamação do comerciante Luiz Carlos Almeida é de alagamento.
300 ocorrências em dois dias

Para os casos de falta de energia, a gestora da Coelba, Conceição Aranha, informou que 60 equipes estão trabalhando na cidade para atender todas as ocorrências, em especial os casos de quebra de rede e queda de postes, considerados mais graves.

Conceição Aranha assegurou que não há problema de falta de material, conforme chegou a ser especulado. A dificuldade, segundo ela, é por conta da alta incidência de ocorrências – foram mais de 300 em apenas dois dias. “Pedimos a compreensão dos clientes e asseguramos que todos os casos serão solucionados”, afirmou.
 

Madalena de Jesus

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade