Chuva fez barragem do distrito de Jaguara transbordar

23/03/2010 às 17h54, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom

A chuva que caiu na noite de segunda-feira (22) no distrito de Jaguara foi motivo de grande alegria para os pescadores. Desde a manhã desta terça-feira (23) eles estão pescando na barragem. Muitos estão saindo do local com vários peixes, da espécie tilápia. Com a mudança do tempo, o nível do rio encheu e a barragem está transbordando.

Quem aproveitou a oportunidade foi o lavrador e pescador, Daniel dos Santos, 43 anos. “Vou vender os peixes que consegui pegar. Cada um pesa cerca de um quilo”, disse. Os peixes já estavam sendo limpos na beira do rio. O lavrador João Lopes, 33 anos, preferiu pescar para o próprio consumo. “Consegui entre 30 e 40 peixes com a pescaria. A gente tem que aproveitar esse momento”, afirmou.

Segundo o lavrador Erivaldo da Silva, 43 anos, a chuva começou por volta das 23 horas de segunda-feira e durou em torno de duas horas. “A chuva chegou em boa hora porque a gente estava precisando”, declarou.

Com a enxurrada, a barragem transbordou. Muita gente encontrou dificuldade para passar. Só não foi possível o tráfego de automóveis e motocicletas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade