Feira de Santana

Chuva destrói Rua Gameleira no bairro Conceição; casas ficaram alagadas

No local existe um canal e segundo os moradores, um homem já morreu afogado.

11/01/2022 às 17h52, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A forte chuva que caiu ontem a tarde (10) em Feira de Santana causou estragos em várias partes da cidade. A Rua Gameleira no bairro Conceição foi um desses locais afetados e os moradores acionaram a reportagem do Acorda Cidade para mostrar a situação e pedir ajuda para que as autoridades tomem providências.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No local tem um córrego que transbordou, a água invadiu muitas casas, estabelecimento e causou prejuízos como perda de móveis, eletros e materiais de construção. A força da água foi tão forte que os moradores temeram pelas suas vidas e ainda estão apreensivos caso volte a chover na mesma intensidade.

Danilo Melo que tem uma serralheira no local, teve máquinas e instrumentos de trabalho atingidos pela água. Além disso o muro da oficina caiu e ele contou que o problema acontece porque no local foi construído um pontilhão que recebe água de outros locais, mas não está suportando a vazão.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As manilhas não estão suportando a vazão da água. Vem água da Rua Iguatemi e aí não tem para onde ir acaba alagando”, contou.

Para Danilo, a solução pode ser colocar mais manilhas para escoar melhor a água e assim evitar os alagamentos. Segundo ele, vai melhorar também a passagem de caminhões, ônibus e carros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A moradora Claudiana Assis Santos afirmou que a água que invadiu as casas bateu mais de um metro de altura e segundo ela, ficou com medo de acontecer algo pior.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Vi a hora de acontecer um desastre. As casas alagaram, as máquinas da oficina do rapaz estragaram e ontem um carro que passou aqui bateu o motor. Nesse canal já morreu um homem afogado”, comentou.

Ela informou que os moradores passaram a informação sobre a situação da rua para a prefeitura e aguardam as providências. Ela acredita que é importante aumentar a vazão do pontilhão, ou cimentá-lo.

Na casa de Maria Rosenilda Bispo, moradora da Rua Gameleira há mais de 20 anos, a chuva chegou deteriorando tudo. Molhou a casa inteira, os móveis eletros e nesta terça-feira (11), ela que tem problemas de saúde ainda não tinha conseguido retirar toda a água e sujeira. Rosenilda tem uma fábrica de blocos pré-moldados no local e também perdeu todo o material de trabalho. Uma caçamba de doze metros de areia e cerca de des toneladas de cimento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Perdi computador, sofá, mesa, fogão que era novinho e está tudo acabado. Fiquei no prejuízo e peço as autoridades que venham ajudar a gente”, acrescentou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura e a Defesa Civil e aguarda retorno.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade