Bahia

Cesol participa de torneio de golf e amplia escoamento da economia solidária

Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul comercializou itens de produtores regionais em Trancoso, Extremo Sul da Bahia

22/03/2022 às 19h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Ampliando possibilidades de comercialização dos produtos feitos por empreendedores econômicos solidários de Itabuna e região, o Cesol Litoral Sul participou entre os dias 18 e 19 de março do torneio de golf em Trancoso, Extremo Sul do estado.

O evento reuniu praticantes do esporte no Terravista Golf Course, espaço que já tem tradição de reunir o público específico. Só que desta vez, os jogadores foram contemplados com uma novidade: produtos da economia solidária da região cacaueira estiveram à disposição deles que puderam comprar e degustar de aromas e sabores da terra do cacau.

Para o coordenador geral do Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes, é um momento ímpar para a economia solidária. “É gratificante para nós que realizamos um trabalho de assistência socioprodutiva com empreendimentos do Litoral Sul ver os produtos ganhando o mundo e alcançando diversos públicos como agora os frequentadores do clube de golf em Trancoso. Só realça nossa capacidade de alavancar ainda mais no setor”, pontua.

Chocolates em diversas porcentagens, derivados do cacau como o melaço, mel, nibs e a famosa pinga, além de cocadas, balinhas de cupuaçu e uma diversidade de produtos regionais fizeram sucesso no local reafirmando a qualidade e potencial da economia solidária da Bahia.

Em Itabuna os produtos podem ser adquiridos no stand de vendas situado no Shopping Jequitibá, próximo à Le Biscuit. Mais informações também são encontradas no Instagram @cesollitoralsul.

Política pública estadual

O Cesol Litoral Sul é um dos 15 equipamentos da política pública de economia solidária da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia. Ao todo, 18 territórios de identidade são contemplados com os Cesols no estado que oferecem capacitações, assistência socioprodutiva e inserção em mercados para o escoamento da produção e, consequentemente, geração de renda para famílias que fazem parte de grupos, cooperativas e associações na Bahia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade