Feira de Santana

Cerca de 30 toneladas de amido de milho são apreendidas pela Decarga no CIS

Todo material apreendido foi devolvido ao representante da empresa fornecedora do amido de milho.

10/02/2021 às 17h15, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), recuperou na manhã desta quarta-feira (10), 1.100 sacos de amido de milho, pesando cerca de 30 toneladas, avaliados em R$ 80 mil, que seriam destinados à uma panificadora do centro da cidade.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, a mercadoria foi adquirida através de um golpe contra uma empresa do estado do Paraná e teria sido descarregada em um galpão na região do CIS em Feira de Santana.

"Recebemos a informação que uma carga de 30 toneladas de amido de milho estaria aqui na cidade de Feira de Santana e seria descarregado ali na região do CIS. Nossa equipe prontamente foi pra rua, conseguiu fazer a vistoria nos locais e conseguimos encontrar a carga. O estelionatário já foi identificado e a Decarga instaurou um inquérito policial para apuração dos fatos. A investigação já identificou que o criminoso é insistente nos crimes de falsificação e estelionato, agindo em diversos estados e o mesmo utilizava uma empresa fantasma para aquisição da mercadoria", informou o delegado ao Acorda Cidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Segundo o delegado, o proprietário da panificadora ainda não tinha feito o pagamento da mercadoria, o mesmo foi ouvido na delegacia e liberado.

"Esse estelionatário conseguiu primeiro aplicar o golpe nessa empresa que trouxe a mercadoria aqui para Feira de Santana e posteriormente ele fez o processo de "esquentar a nota" e revendeu para esse proprietário da panificadora. Por sorte ele ainda não tinha feito o pagamento da mercadoria, iria comprar de boa fé, não sabia do que estava acontecendo, mas a Decarga conseguiu chegar antes, a tempo de interromper essa transação", disse ao Acorda Cidade.

Todo material apreendido foi avaliado em R$ 80 mil e devolvido ao representante da empresa fornecedora do amido de milho.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade