Cerca de 1,5 mil candidatos ao Enem pediram para mudar local de prova

O prazo para pedir a modificação do local da prova acaba nesta quarta-feira (14) às 23h59.

14/10/2009 17h44, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Até a tarde desta quarta-feira (14), 1,5 mil candidatos – de um total de 4,1 milhões de inscritos- pediram para mudar o local onde farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo para pedir a modificação do local da prova acaba nesta quarta-feira (14) às 23h59.

Para mudar o local do Enem, o candidato deve acessar o site do Inep. Os estudantes podem modificar o município escolhido para realizar a prova, mudar o endereço de residência e informar se precisará de condições especiais para fazer o exame. A prova foi remarcada para 5 e 6 de dezembro, após o vazamento do exame.

Os pedidos estão sendo analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que aplica a prova.  Horas antes do término deste prazo, o Ministério da Educação já comemora o baixo número de candidatos que solicitaram a mudança. Segundo o ministério, os locais serão confirmados pelos meios habituais, ou seja, pelo correio, e-mail ou SMS, além do site do Inep.

A prova será aplicada pelo Cespe/UnB e a Fundação Cesgranrio, que serão responsáveis pela impressão, aplicação e correção; os Correios, pela distribuição em caráter especial; a Polícia Federal (PF), pela parte da inteligência.

A PF vai acompanhar todo o processo, desde a saída das provas do Inep até a distribuição. A Força Nacional de Segurança pode também participar do processo. Segundo Haddad, as Forças Armadas se colocaram à disposição.(Com informações do G1)

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade