A entrega aconteceu quinta-feira (9), em clima festivo e com o plenário e a galeria da Casa da Cidadania lotados.
17/10/2019 08h56, Por Kaio Vinícius
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
O pioneirismo, a excelência e a responsabilidade social que caracterizam o trabalho realizado pelo Centro Universitário UniFTC de Feira de Santana nos últimos 20 anos foram os principais fatores que justificaram a concessão do Certificado de Empresa Cidadã à unidade de ensino pela Câmara Municipal. A entrega aconteceu quinta-feira (9), em clima festivo e com o plenário e a galeria da Casa da Cidadania lotados. A iniciativa foi da vereadora Cíntia Daltro Machado.
“A educação é o caminho para diminuir as desigualdades”, afirmou o professor Cristiano Lôbo, Reitor do Centro Universitário UniFTC, que faz parte da trajetória da Instituição desde a sua fundação. O ambiente acadêmico, conforme destacou, deve ser local de aprendizagem que permite a coexistência dos diferentes. “A pluralidade alimenta a Cultura da Paz, baseada na tolerância, no respeito aos direitos humanos e na noção de cidadania compartilhada por todos”, enfatizou.
Sobre a história da faculdade, que tornou-se Centro Universitário por méritos de seus projetos pedagógico e social, Cristiano Lôbo foi enfático: “São duas décadas promovendo a formação de profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento e, sobretudo, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de uma macrorregião”. Em seu entendimento, o reconhecimento como Empresa Cidadã pela Casa da Cidadania é credenciado pelo balanço social da Instituição.
Em nível de rede, são realizados aproximadamente 300 mil atendimentos gratuitos por ano, nos mais diversos serviços, desempenho que garante anualmente o Selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES). “A Rede FTC está de portas abertas para a comunidade”, afirmou Cristiano Lôbo, que falou ainda sobre os equipamentos mantidos pela UniFtc, a exemplo da Clínica Odontológica, o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e o Núcleo de Assistência Integrada à Saúde (NAIS). “Isso nos movimenta”!, concluiu.
No plenário e na galeria da Casa da Cidadania, coordenadores de cursos, professores, alunos e colaboradores da UniFTC se juntaram a vereadores, autoridades municipais e parceiros para celebrar o reconhecimento da Câmara Municipal ao empenho da Instituição de ensino em formar não apenas profissionais para o mercado, mas cidadãos para o mundo”, conforme ressaltou a autora da homenagem, vereadora Cíntia Machado, em sua saudação aos convidados.
A vereadora definiu que a Instituição como um patrimônio do Município e destacou a participação da mesma no processo de crescimento do bairro SIM, onde seu campus está instalado há 17 anos. Ela citou as ações de extensão como os principais referenciais da Uniftc, a exemplo da Semana de Responsabilidade Social, a Feira do Empreendedor e o Projeto Educação Empreendedora, em parceria com o Sebrae. “É a busca do desenvolvimento por meio da educação”, atestou.
A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Paulo Aquino, representando o prefeito Colbert Martins; os professores Cristiano Lôbo e Marcly Amorim Pizzani, reitor e diretora da UniFTC respectivamente; mais o professor Josué da Silva Mello, presidente da Academia de Educação de Feira de Santana, ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana e primeiro diretor da FTC.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Eleições 2022
Governo publica instrução normativa sobre as vedações à publicidade institucional no período eleitoral
O documento estabelece regras que passam a vigorar no dia 2 de julho e se estendem até o fim de período eleitoral.
17/10/2019 às 08h56Economia
Câmara aprova MP que define salário mínimo em R$ 1.212
A matéria segue para análise do Senado.O novo valor considera a correção monetária pelo INPC.
17/10/2019 às 08h56Abastecimento de água
Governador inaugura novo Centro de Reservatórios de Feira de Santana nesta quinta-feira (26)
Com um investimento da ordem de R$ 44,6 milhões, as obras envolveram construção dos reservatórios, instalação de mais de 18 km de novas adutoras e redes distribuidoras.
17/10/2019 às 08h56Polícia
410 mil pés de maconha são erradicados pela PM na região Norte
A plantação contava com um sistema de irrigação por gotejamento e motor.
17/10/2019 às 08h56Polícia
Ação em Irecê prende 11 integrantes de organização criminosa
Eles estavam sendo investigados há nove meses.
17/10/2019 às 08h56Brasil
Portaria estabelece regras para o uso de moto aquática
As normas valem para atividades de esporte e lazer.
17/10/2019 às 08h56PUBLICIDADE
PUBLICIDADE