Covid-19

Centro de Reabilitação Pós-Covid não será 'porta aberta', alerta secretário

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, toda equipe já está formada e será coordenada pelo ex-secretário de saúde, o médico cardiologista, Edval Gomes.

22/07/2021 às 11h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

O Centro de Reabilitação Pós-Covid 19 que será implantado no Centro Social Urbano (CSU) em Feira de Santana, ainda não tem previsão para início de funcionamento. Mas segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, toda equipe já está formada e será coordenada pelo ex-secretário de saúde, o médico cardiologista, Edval Gomes.

"Esse é um equipamento novo, uma novidade no Brasil para atender as eventuais sequelas que a Covid está deixando nas pessoas. São sequelas até novas para a medicina, então já temos uma equipe grande de fisioterapeutas, neurologia, nutrição, psicologia, esta unidade será coordenada pelo ex-secretário de Saúde, Edval Gomes e temos uma novidade para os pacientes que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva de forma grave. Estes pacientes já terão o agendamento assim que tiverem a alta, e caso venham a ter sequelas, serão acompanhados pelo nosso centro. Quero fazer um alerta, pois a Unidade não será porta aberta, as pessoas não podem comparecer de forma espontânea. Estas pessoas que sentirem sintomas, algumas sequelas, devem comparecer nas UBSs, USFs, e a partir daí, será feito o agendamento e logo será encaminhado o processo do tratamento. Agradecemos também ao investimento que foi feito pelo Deputado Federal Zé Neto, que gentilmente cedeu no objetivo de ajudar a recuperação das pessoas", disse. (Com informações da Secretaria de Comunicação Social)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade