Feira de Santana

Centro de Abastecimento é alvo de críticas na Câmara de Vereadores

O vereador Roberto Tourinho frisou que no entreposto comercial muitos galpões e bancas são controlados pelo tráfico de drogas e a prostituição também é outra questão evidente.

14/08/2019 às 11h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

O vereador Roberto Tourinho utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Feira de Santana na manhã da última terça-feira (13) para fazer críticas ao Centro de Abastecimento. O vereador frisou em seu discurso problemas frequentes no entreposto comercial como a falta de segurança, falta de higiene e tráfico de drogas. Ele contou que esteve no local recentemente e ficou chocado com as péssimas condições sanitárias. Tourinho pediu que o governo municipal tome providências urgentes em relação ao órgão.

Foto: Divulgação

“Eu estive mais uma vez visitando o Centro de Abastecimento a convite de vendedores, de comerciantes do local e fico estarrecido quando compareço lá. Eu tenho a impressão que a vigilância sanitária não tem visitado local. Se visitasse iria interditar. A lama bate na canela, tem o mau cheiro, o tráfico, a droga e o poder público não faz absolutamente nada”, disse.

O vereador frisou que no entreposto comercial, muitos galpões e bancas são controlados pelo tráfico e a prostituição também é outra questão evidente.

“Será que ninguém sabe disso? Será que o secretário de Desenvolvimento Econômico não sabe? Em plena luz do dia e a prefeitura não faz absolutamente nada. Esse ano não sei quantos homicídios já aconteceram lá. Pessoas são mortas, assassinadas e a prefeitura não faz absolutamente nada. A prefeitura insiste a tudo isso sem tomar nenhuma providência. Eu disse aos vendedores que eu lamento o que o Centro de Abastecimento está passando”, frisou Tourinho.

O vereador Marcos Lima saiu em defesa do governo municipal, após as críticas de Roberto Tourinho. Ele afirmou na tribuna da câmara que o Centro de Abastecimento passará por uma reforma e isso vai trazer muitas melhorias.

“Vamos passar agora por uma requalificação do centro comercial. Feira de Santana, está com recursos alocados para melhorar várias áreas do centro comercial e o Centro de Abastecimento também vai estar incluído nessas áreas. Vai passar por uma grande e ampla reforma e haverá melhorias naquele entreposto comercial. Nós não podemos é proibir que as pessoas de irem para o Centro de Abastecimento. De utilizarem o espaço para o que quer que seja. Se existe prostituição, por exemplo, o governo municipal não tem como impedir isso”, declarou.

Marcos Lima acrescentou ainda que a prefeitura tem buscado melhorias para o local e inclusive a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico colocou a pasta a disposição do centro. Para identificar as necessidades e problemas e também criar um regimento interno para o entreposto.

O vereador relatou que setores empresariais estão interessados em administrar o Centro de Abastecimento, mas a prefeitura vai investir recursos para melhorar a situação principalmente com a inauguração do Shopping Popular

O governo municipal também emitiu uma nota em resposta às críticas do vereador Roberto Tourinho.

Veja a nota abaixo:

Os problemas de tráfico de drogas, homicídios e outros problemas de violência no Centro de Abastecimento dizem respeito ao Governo do Estado, que precisa atuar em Feira de Santana com muito mais empenho e recursos.

A prostituição no local é um grave problema social e a Prefeitura está agindo em busca de apoio de diversas entidades para assistir a essas pessoas.

Quanto aos problemas estruturais eles existem efetivamente mas a Prefeitura tem projeto para requalificar e revitalizar aquele entreposto. Este projeto vai ser executado e a realidade ali será modificada, independente do pessimismo político do vereador.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade