Central de Regulação do Município faz multirão para agendar exames
12/03/2010 às 16h19, Por Dilton e Feito
Cerca de mil exames já foram agendados para atendimentos a partir da próxima semana durante o mutirão realizado na Central de Regulação do Município. A ação foi determinada pelo prefeito Tarcízio Pimenta na quinta-feira (11) visando a marcação de todos os exames em até 72 horas. Desde então, as atividades começaram de imediato, às 18 horas do mesmo dia.
Foto: Secom
Todos os profissionais da Central de Regulação, em torno de 50, permanecem trabalhando nesta sexta-feira (12), no sábado (13) e no domingo (14) em regime de plantão para dar andamento e finalizar todas as quatro mil guias identificadas pelo secretário de Saúde, Rafael Pinto Cordeiro, durante inspeção em diversas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF).
De acordo com o secretário, a inspeção nas unidades dos PSF vai continuar nos próximos dias, visando garantir qualidade de atendimento aos pacientes. O trabalho está sendo desenvolvido tanto na zona urbana quanto rural. A equipe da Central de Regulação está fazendo uma triagem das guias por procedimento e especialidade, conforme a coordenadora da Central, Márcia Cristina Souza. “O prefeito nos convidou a recolhermos todas as guias que estavam dentro da Secretaria e começamos a separar todas elas. Já começamos a marcar todas as guias dentro do prazo estipulado por ele”, disse.
Segundo ela, todos os funcionários estão capacitados e têm travado esforços para marcar os exames. “Garanto que esse prazo vai ser suficiente para a gente. Tem guia marcada para o próximo dia 16. As guias ficaram retidas dentro dos postos e quando o prefeito foi às unidades percebeu esse acúmulo”, ressalta a coordenadora. As guias agendadas serão entregues nas residências pelos agentes de saúde a partir de segunda-feira (15).
Hoje a Central de Regulação atende especialidades e procedimentos, e dispõe de uma equipe nos turnos matutino e vespertino para desenvolverem estes serviços. Depois que as cotas são feitas, é realizada a marcação. As guias saem da Secretaria de Saúde e são entregues aos gerentes dos Postos de Saúde.
“Nós utilizamos o Sistema Digital de Saúde para marcar todos os procedimentos, como o dia, horário e local. Independente desse mutirão iremos continuar com nossos procedimentos que são solicitados”, assegura Márcia Cristina. As informações são da Secom.
Mais Notícias

Nem-nem
Em 2022, 10,9 milhões de jovens não estudavam, nem trabalhavam
O percentual de jovens nem-nem entre as mulheres (28,9%) é quase o dobro do observado entre os homens (15,9%).
06/12/2023 às 22h26

Sul da Bahia
BR-101: três pessoas morrem após carro bater em árvore no município de Aurelino Leal
As vítimas ficaram presas às ferragens, demandando a intervenção do Corpo de Bombeiros para remover os corpos.
06/12/2023 às 22h17

Feira de Santana
Secretária confirma realização da Conferência Municipal de Educação
De acordo com Anaci Paim, cada município possui um calendário a ser seguido.
06/12/2023 às 21h20

Feira de Santana
Filho pede doações para continuar tratamento da mãe que sofreu dois AVCs
Quem deseja fazer uma doação pode encontrar as formas de contribuir direto no perfil @sercaio.luz
06/12/2023 às 20h31

Bahia
Promotor Pedro Maia é eleito procurador-geral de Justiça do MP-BA
Ele foi aclamado com 569 votos, alcançando 98% dos 582 eleitores que votaram na eleição. Natural de Salvador, Pedro Maia...
06/12/2023 às 19h39

Feira de Santana
Mãe de recém-nascido encontrado no bairro Papagaio alega não ter condições para criar filho, diz delegado
A genitora informou que se arrependeu e retornou ao local, mas não encontrou o filho.
06/12/2023 às 18h04