Língua Brasileira de Sinais

Central de Libras será implantada em Feira de Santana, diz vereador

Os intérpretes ficarão a disposição para acompanhá-los ao médico e bancos, por exemplo.

28/04/2021 às 07h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O vereador Ivamberg Lima informou na manhã desta segunda-feira (26) que Feira de Santana vai contar com uma Central de Libras, que será implantada no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), localizado na Avenida Sampaio, próximo ao Colégio Estadual Gastão Guimarães.

De acordo com ele, a central foi uma reivindicação da comunidade surda da cidade e servirá para atender a essa população em suas necessidades essenciais. Os intérpretes ficarão a disposição para acompanhá-los ao médico e bancos, por exemplo.

Foto: Ascom/CMFS

“Nós tivemos uma reunião com o secretário estadual da Educação, e uma reivindicação da comunidade surda daqui de Feira de Santana, era a implantação de uma central de libras. Nós, conversando com o secretário Jerônimo, conseguimos essa implantação, que vai acontecer no CAP. Lá teremos um setor onde alguns intérpretes estarão ali para atender os surdos nas suas necessidades de atendimento. Às vezes, um surdo vai a um médico e não tem quem faça a interpretação, vai ao banco e não tem quem faça a interpretação. Com essa central de libras agora, eles marcam e o intérprete vai acompanhar o surdo nessas necessidades essenciais”, explicou o vereador em entrevista ao Acorda Cidade.

Vale lembrar que o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) é uma unidade do estado onde pessoas surdas ou com outros tipos de deficiência, as quais estudam em escolas estaduais, têm o acompanhamento pedagógico.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade