CBF define árbitros para o jogo do Vitória na Copa do Brasil

A comissão de arbitragem da CBF sorteou ontem a escala de árbitros para a rodada decisiva da Copa do Brasil, que será realizada nesta semana.

20/04/2010 às 07h39, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A comissão de arbitragem da CBF sorteou ontem a escala de árbitros para a rodada decisiva da Copa do Brasil, que será realizada nesta semana. Para a partida do Vitória diante do Goiás, no estádio Serra Dourada, amanhã, às 21h50, pelas oitavas-de-final da competição, foi escolhido o gaúcho Leonardo Gaciba. Seus auxiliares serão Paulo Ricardo da Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison, também vinculados a Federação Gaúcha de Futebol. O técnico do Vitória Ricardo Solva vai poupar o meia Ramon Menezes.

Liga do Nordeste vai custear despesas dos clubes

A Liga do Nordeste vai arcar as despesas de passagem e hospedagem das equipes, enquanto que os julgamentos serão realizados pelas federações locais. Os recursos serão julgados no STJD, no Rio de Janeiro. A arbitragem será escalada através da Comissão Nacional de Árbitros da CBF, que irá utilizar somente os árbitros das federações que integram o quadro nacional. O Bahia antecipou que vai utilizar somente os reservas e juniores na competição, já que o Nordestão acontece em paralelo com a Série B, principal objetivo do Bahia na temporada. O Tricolor é o atual bicampeão do Campeonato, realizado pela última vez em 2002.

Zagueiros são denunciados e podem não jogar amanhã

Os zagueiros Danilo e Manoel foram oficialmente denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após entrarem em conflito na partida entre Palmeiras e Atlético-PR, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil. Os dois estão sujeitos a uma suspensão preventiva, o que os impediria de atuar no segundo jogo das oitavas de final do Copa do Brasil, amanhã, em Curitiba. Danilo foi enquadrado em dois artigos: 243-G, que fala em prática de ato discriminatório relacionado a preconceito em razão da cor, que prevê suspensão de cinco a dez partidas, e no 254-B, por cuspir em outra pessoa, que pode render punição de seis a doze jogos ao palmeirense. O zagueiro viajou com a delegação para Curitiba e aguarda a definição que deve sair hoje para saber se poderá entrar em campo. Já Manoel foi denunciado no artigo 250  por praticar ato de hostilidade e pode pegar de um a três jogos de gancho.

Richarlyson chateado com Robinho e Neymar

As dancinhas e gracinhas típicas do elenco do Santos foram repreendidas por Richarlyson, que apontou excesso de provocações vindas do lado santista. O jogador do São Paulo criticou as condutas de Neymar e Robinho, que teriam incitado a torcida do santos a debochar o rival no clássico disputado na Vila, domingo, pelas semis do Paulista. Richarlyson disse que Robinho e Neymar iniciaram provocações somente após o Santos marcar o primeiro gol, aos 14 min do segundo tempo. Richarlyson frisa que o São Paulo se comportou com lealdade mesmo perdendo por 3 a 0, respeitando o Santos.

Colunista acredita nas convocações de Ganso e Neymar

O colunista Juca Kfouri falou sobre a vitória do Santos sobre o São Paulo, e principalmente sobre as atuações de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Juca acredita que Dunga levará a dupla do Santos para a disputa da Copa do Mundo na África do Sul. De acordo com ele o treinador já teria se rendido ao futebol dos dois.

Barça viajou 24 horas de Buzu

O elenco do Barcelona sentiu na pele os efeitos da erupção do vulcão islandês que causou caos no sistema aéreo da Europa. OBaça foi forçado a viajar mil quilômetros de ônibus(24 horas de viagem) para participar da semifinal da Liga dos Campeões, que será realizada hoje, em Milão, diante da Inter. Os 20 jogadores tiveram direito a 36 assentos e muitas comodidades: duas mesas de jogos, uma pequena sala com mesa, seis TVs de tela plana, dois DVDs, aparelhos de CD e MP3, cafeteira, entre outras mordomia. O deslocamento do time foi escoltado o tempo todo, sendo que a polícia italiana abriu caminho para agilizar a viagem em sua parte final.

Flu demitiu Cuca e deve anunciar Muricy

O Fluminense do Rio admitiu o interesse no técnico Muricy Ramalho, ex-Palmeiras. Logo após a demissão do técnico Cuca, ontem, o vice-presidente de futebol do clube, Alcides Antunes, disse ter feito uma sondagem ao treinador Muricy que está desempregado para assumir o futebol do Tricolor. Para o dirigente, o salário pedido por Muricy não é incompatível com o que o clube pode pagar. A ideia é a de anunciar o novo comandante do time até a semana que vem.

Figo exagera em elogios para o argentino Messi

O ex-jogador Luis Figo, eleito o melhor do mundo em 2001, teve passagens vitoriosas por Barcelona e Real Madrid. O português concedeu uma entrevista ontem e analisou assuntos inerentes aos dois clubes. Sobre o Barça, Messi foi o tema em pauta. Figo não poupou palavras para dizer o que sente ao ver o argentino em campo. É como ter um orgasmo. Dá um prazer incrível vê-lo jogar, resumiu o português.

Patrocinadora do Flu paga a comemoração de Joel pela conquista do Botafogo

O técnico Joel Santana teve a conta de comemoração pelo título do Botafogo em churrascaria de Copacabana paga pela Unimed. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, de “O Globo”, o presidente da patrocinadora do Flu desembolsou pouco mais de 1,7 mil numa festa que reuniu 25 amigos do treinador. O evento, que começou às 20h30m e terminou às 1h, contou com a presença do ex-vice-presidente tricolor Celso Barros. Joel Santana tem vínculo com o Botafogo até o fim do ano, mas ficou estabelecido no contrato que não há multa em caso de rescisão até 31 de maio.

Faltam figurinhas da Copa

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo deste ano vem surpreendendo quem vende e quem compra. Na cidade de São Paulo, menos de cinco dias depois do lançamento, em 11 de abril, já passou a ser difícil de encontrar as figurinhas na maioria das bancas da região de central e mesmo de locais mais distantes, gerando a irritação de consumidores e donos de banca. Mas o sindicato revelou que para a cidade de São Paulo, na primeira fase de vendas, foram disponibilizadas cerca de 1000 figurinhas para cada uma das 5000 bancas registradas na entidade, chegando mais ou menos 5 milhões de cromos.

Boxeador venezuelano comete suicídio

O boxeador venezuelano Edwin Valero, que cometeu suicídio ontem após ser detido por ter assassinado a esposa, estava cotado para enfrentar o filipino Manny Pacquiao, campeão mundial dos meio-médios pela Organização Mundial de Boxe. O sul-americano era campeão mundial em recesso dos pesos leves do Conselho Mundial de Boxe. Ele havia sido preso no mês passado por ter agredido médicos e enfermeiros de um hospital que cuidava de sua mulher, que teria sido internada por agressões do pugilista. Valero tinha 27 vitórias, todas por nocaute, e nenhuma derrota.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade