Feira de Santana

Católicos madrugam para celebrar Corpus Christi em Feira de Santana

De acordo com Mário Leal, que participa da confecção dos tapetes, o CJC é o primeiro grupo jovem cristão de Feira de Santana e que já tem 44 anos de história.

16/06/2022 às 07h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade


Católicos de Feira de Santana madrugaram nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi para celebrar a data com muita fé e e o colorido dos tapetes.


Lourdes Beatriz que faz parte da Pastoral dos Coroinhas chegou a Avenida Senhor dos Passos por volta das 5h30 da manhã e com um grupo de cerca de 24 coroinhas estava produzindo os tapetes para serem admirados durante a procissão.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade


Ela contou ao Acorda Cidade que participa da celebração há seis anos e existe toda uma preparação prévia por trás de confecção dos tapetes. O grupo se reúne com antecedência para decidir os desenhos e separar os materiais que são utilizados no dia. Segundo ela, todos se empenham para que os desenhos sejam feitos da melhor maneira possível.


“Hoje a gente escolheu o desenho que é uma imagem de Jesus saindo da hóstia consagrada. A face do próprio Cristo naquilo que a gente tanto acredita que é o Cristo vivo e que vai passar pelas ruas para que a gente tenha a graça de contemplar o momento”, frisou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade


Mario Leal também chegou cedo com o seu grupo da Comunidade de Jovens Cristãos de Santana (CJC) e de Treinamento de Oração e Ação (TOC) para preparar os tapetes. Ele disse que participa do momento há 30 anos e a escolha dos temas dos tapetes sempre está associada a algum tema de relevância para a igreja católica.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade


Este ano o seu grupo escolheu desenhos para simbolizar e homenagear as vítimas da covid, o Jubileu da arquidiocese de Feira de Santana, que completa 60 anos e também a igreja doméstica, além do sínodo que é a convocação do Papa Francisco.


“Ficamos dois anos sem fazer tapetes e escolhemos condensar temas importantes deste período. Tentamos resgatar um pouco o que aconteceu durante a pandemia e uma situação foi que rezamos muito na igreja doméstica, em casa, através das redes sociais. Trouxemos imagens das novas tecnologias e muito colorido”, comentou.


Mário informou ainda que o CJC é o primeiro grupo jovem cristão de Feira de Santana e que já tem 44 anos de história.


Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade